Notícias | Dia a dia
Wild e Meligeni enfrentam veteranos no quali de RG
23/05/2021 às 12h38

Paris (França) - O domingo foi de sorteio das chaves para o qualificatório de Roland Garros. Com três representantes na disputa, tentando se juntar ao cearense Thiago Monteiro na chave principal, dois deles terão que enfrentar veteranos logo na primeira rodada.

Atual número 2 do país, o paranaense Thiago Wild é um deles, abrindo campanha na competição diante do sérvio Viktor Troicki, ex-top 20 que se aposentará no fim do ano. Outro que terá estreia similar é o paulista Felipe Meligeni, que enfrentará o tcheco Lukas Rosol.

Completando a lista de representantes nacionais no quali do Grand Slam francês, o mineiro João Menezes terá pela frente um rival da mesma geração, medindo forças com o sueco Elias Ymer.

Se passar pela estreia no classificatório para Roland Garros, Wild terá pela frente o vencedor do duelo entre o australiano Aleksandar Vukic e o português Federico Silva. Em uma eventual última rodada, o maior desafio no caminho do paranaense pode ser o local Antoine Hoang.

A caminhada de Meligeni tem, além de Rosol na estreia, o português Pedro Sousa, cabeça de chave 4, ou o croata Borna Gojo na segunda rodada. Chegando na fase final, o sérvio Nikola Milojevic é o mais cotado para estar lá, com Peter Polansky e Maximilian Marterer correndo por fora.

Menezes pode cruzar com o japonês Yasutaka Uchiyama, sexto favorito, na segunda rodada e na fase final tem como principais obstáculos o espanhol Carlos Taberner, o eslovaco Martin Klizan e o italiano Thomas Fabbiano.

Brasileiros estreiam cedo na segunda-feira

Os três representantes nacionais estarão em ação logo no começo da rodada de segunda-feira. Meligeni vai abrir o dia na quadra 12 contra Rosol, às 5h30 (horário de Brasília) e no mesmo horário Menezes enfrentará Ymer na quadra 4. Wild fará o segundo jogo da quadra 3, encarando Troicki por volta das 7h30.


Tênis Asics Gel Game 7 Masculino: R$ 449,90

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio