Notícias | Dia a dia
Gauff faz dobradinha e repete feito de Sharapova
22/05/2021 às 19h09

Parma (Itália) - Depois de conquistar sua segunda taça da carreira, vencendo a chinesa Qiang Wang na final do WTA 250 de Parma, a jovem norte-americana Coco Gauff também se sagou campeã nas duplas. Ela e a compatriota Caty McNally levaram a melhor sobre as cabeças de chave 2, a croata Darija Jurak e a eslovena Andreja Klepac com parciais de 6/3 e 6/2.

Com a dobradinha obtida neste sábado no saibro italiano, a tenista de apenas 17 anos e 40 dias se tornou a mais jovem tenista a conseguir vencer as duas chaves em um mesmo torneio desde que Maria Sharapova conquistou os dois títulos em 2004 em Birmingham, aos 17 anos e 55 dias. A russa completou a varrida apenas 92 dias após o nascimento de Gauff.

“Sinto que passei a semana inteira pensando nisso, especialmente quando chegamos às semifinais. Não parava de pensar em como seria legal ganhar os títulos de simples e duplas. Fico feliz por ter conseguido fazer isso hoje”, comemorou a jovem tenista, que alcançará o melhor ranking de simples da carreira, subindo para a 25ª colocação na lista da próxima segunda-feira.

Questionada sobre o desempenho na final de simples, ela destacou sua agressividade em quadra. “Acho que me saí bem em envolver todos os pontos e pressionar Wang para trás. Sei que ela normalmente gosta de ser agressiva. Um dos principais objetivos para mim era ser capaz de empurrá-la para trás e preparar os golpes que eu gosto de executar”, analisou Gauff.

"Essa conquista significa muito, especialmente no saibro, que não é realmente uma superfície que as pessoas associam a mim, mas sempre gostei do saibro. Tenho bons resultados neste piso, então não é pelo meu desempenho. Pena que sempre caio e acabo me sujando”, brincou a campeã de simples e duplas em Parma.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio