Notícias | Dia a dia
Alcaraz fatura challenger de Oeiras e entra no top 100
22/05/2021 às 14h46

Oeiras (Portugal) - Duas semanas após comemorar seu 18º aniversário, o espanhol Carlos Alcaraz comemorou mais um título em nível challenger e com isso irá debutar no top 100 na próxima segunda-feira. Sua mais recente conquista veio neste sábado em Oeiras, batendo o argentino Facundo Bagnis na final, com duplo 6/4 anotado em 1h38.

Atual 114 do mundo, seu melhor ranking até então, Alcaraz dará um salto de 20 colocações e aparecerá na próxima lista no 94º lugar. Ele é disparado o tenista mais bem colocado entre aqueles que têm 18 anos ou menos, sendo o único a figurar no top 300. Depois do espanhol, o próximo é o dinamarquês Holger Rune apenas na 313ª posição.

“Entrar no top 100 pela primeira vez é lindo, especial e sempre me lembrarei disso. Gostaria de poder comemorar em uma situação mais natural do que esta em que o mundo vive. Estou muito feliz por sair campeão e este é o título mais importante da minha carreira. Joguei em grande nível a semana toda e o que precisava para vencer”, comemorou o jovem espanhol.

A festa pela conquista não irá durar muito, uma vez que Alcaraz já mira o quali de Roland Garros. “É uma grande alegria, mas estou focado no que vem pela frente, quero passar pela fase classificatória sem problemas. Preciso ganhar experiência nesses tipos de torneios e jogar melhor de cinco sets. Jogar aqui foi uma grande preparação para Roland Garros”, analisou.

“Esta vitória vai me dar muita confiança, venci jogos de grande nível e hoje lidei melhor com a fase final do jogo, tentando empurrá-lo para trás e ser paciente, sem deixar grandes opções para atacar”, complementou Alcaraz, que afirma ser ainda mais difícil conseguir entrar no top 100 com o ranking congelado. “Não foi fácil, mas sou um cara que gosta de adversidades”, encerrou.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio