Notícias | Dia a dia
Ruud bate Shapovalov na final e conquista Genebra
22/05/2021 às 13h16

Genebra (Suíça) - Na busca pelo segundo título da carreira tanto para Denis Shapovalov como para Casper Ruud, que se enfrentaram na final do ATP 250 de Genebra neste sábado, o norueguês fez valer seu melhor desempenho no saibro e bateu o canadense em sets diretos, com parciais de 7/6 (8-6) e 6/4, depois de 1h41 de confronto.

Cabeça de chave 2, Shapovalov disputava sua primeira final sobre a terra batida e com o vice-campeonato levará para casa 150 pontos no ranking e 29.500 euros de premiação. Do outro lado, Ruud estava em sua quarta final da carreira, todas no saibro, e com o título faturou 250 pontos e uma premiação de 41.145 euros.

A partida foi muito equilibrada, principalmente o primeiro set, e definida nos detalhes. Os sacadores prevaleceram na parcial inicial, passaram incólumes por seus games de serviço e não cederam um break-point sequer. A definição então não poderia acontecer de outra forma que não através de um tiebreak, no qual Ruud abriu 6-2 e precisou de cinco set-points para fechar.

No segundo set o norueguês conseguiu evitar o desempate e definiu o jogo com um pouco menos de sofrimento. Ainda assim a vitória veio com margens mínimas, bastando um game mal jogado por Shapovalov para que Ruud aproveitasse o quarto break-point que teve para marcar 3/2 e saque. Ele então administrou a vantagem sem sustos e levou para casa mais um troféu.

Ruud ganhará cinco colocações com a campanha desta semana e subirá para o 16º lugar, igualando sua melhor marca no ranking. O norueguês ficará apenas duas posições atrás de Shapovalov, que ganhou uma colocação com o vice e será o 14 do mundo na próxima segunda-feira (já foi top 10).

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio