Notícias | Dia a dia
Gauff conquista em Parma o 2º título da carreira
22/05/2021 às 12h06

Parma (Itália) - Uma das maiores promessas para o futuro no circuito feminino, a norte-americana Coco Gauff conquistou neste sábado seu segundo título no circuito profissional. A tenista de apenas 17 anos venceu a chinesa Qiang Wang na final do WTA 250 de Parma em sets diretos, com placar final de 6/1 e 6/3, anotado em 1h14 de confronto.

Cabeça de chave número 3, a jovem norte-americana manteve o embalo no saibro italiano depois de alcançar as semifinais no WTA 1000 de Roma na semana passada. Gauff perdeu apenas um set em sua caminhada para a conquista. Atual 30 do mundo, ela venceu 20 de suas últimas 26 partidas no circuito e com o título subirá para o 25º lugar, o melhor da carreira.

Gauff ainda tem chance de conquistar mais um título em Parma, já que mais tarde fará a final de duplas com a compatriota Caty McNally. Quarta parceria mais bem cotada, as norte-americanas terão pela frente as cabeças de chave 2, a croata Darija Jurak e a eslovena Andreja Klepac.

A partida começou com a norte-americana largando em vantagem e abrindo 3/0. Wang venceu o quarto game, mas depois voltou a estacionar no placar e perdeu mais três em sequência. No segundo set, Gauff deslanchou na segunda metade, venceu quatro dos cinco games disputados depois do 2/2 e assim selou a vitória e festejou mais um título.

O desempenho da jovem tenista foi dominante, vencendo 67% dos pontos com o saque e 50% nas devoluções. Ela não sofreu uma quebra sequer e concretizou quatro dos oito break-points que teve. Com a conquista, Gauff leva para casa uma premiação de 23.548 euros e a vice-campeã fatura 13.224 euros.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio