Notícias | Dia a dia
Demoliner perde jogo duro para favoritos franceses
22/05/2021 às 08h49

Lyon (França) - Não deu para o gaúcho Marcelo Demoliner e o parceiro mexicano Santiago Gonzalez na semifinal do ATP 250 de Lyon neste sábado. Eles fizeram um jogo muito parelho contra os franceses Pierre-Hugues Herbert e Nicolas Mahut, mas os cabeças de chave número 1 acabaram vencendo nos detalhes e avançaram com o apertado placar de 7/5 e 7/6 (7-4).

Depois de gastar 1h43 para garantir vaga na final do torneio, a dupla da casa terá pela frente o alemão Tim Puetz e o monegasco Hugo Nys, cabeças de chave número 4, que haviam se classificado para a decisão já na sexta-feira e aguardavam a definição dos rivais.

O primeiro set teve diversos break-points para ambas as duplas desde o primeiro game, mas a única quebra da parcial só veio se concretizar na reta final. Herbert e Mahut tiveram o saque ameaçado seis vezes em três games diferentes, enquanto Demoliner e Gonzalez salvaram cinco chances de quebra em dois games, chegando empatados ao 5/5.

Veio então o 11º game, que foi decisivo para a definição do set. O brasileiro e o mexicano cederam mais dois break-points e no segundo acabaram se dando mal. Eles tentaram reagir na sequência e evitar que os franceses fechassem a parcial, salvaram um set-point e levaram o game para o ponto decisivo, em que Mahut e Herbert se deram melhor.

Equilíbrio também na segunda parcial, na qual os break-points foram bem mais raros. Herbert e Mahut salvaram dois no quarto game e foi só isso. A definição foi para o tiebreak, em que os franceses largaram melhor e abriram 5-2 com um minibreak de frente. Eles então apenas administraram a vantagem até o fim e selaram a vitória.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio