Notícias | Dia a dia
Osorio chega à semi em Belgrado e será top 100
21/05/2021 às 18h11

Osorio disputa apenas seu sexto WTA na carreira, mas já tem um título e três semis

Foto: Divulgação

Belgrado (Sérvia) - Depois de dois dias muito prejudicados por chuva, a rodada desta sexta-feira pelo WTA 250 seguiu sem interrupções e teve o complemento das oitavas de final e todos os jogos das quartas. O sábado também será cheio, com as semifinais a partir das 5h30 (de Brasília) e a final marcada para às 13h. O destaque do dia mais uma vez fica para a colombiana Maria Camila Osorio, de 19 anos, que garantiu vaga na semifinal do torneio e será top 100 a partir da próxima atualização do ranking.

Osorio, que iniciou a semana na 115ª posição, derrotou a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich por 6/4 e 6/2. Campeã do WTA de Bogotá em abril e semifinalista do WTA 250 de Charleston, ela disputará sua terceira semifinal do ano e da carreira. Ex-líder do ranking juvenil, a colombiana disputa um torneio de primeira linha no circuito apenas pela sexta vez na carreira e já consegue um lugar entre as 100 melhores do mundo.

Havia a possibilidade de um duelo sul-americano na primeira semifinal em Belgrado, mas a argentina Nadia Podoroska, 42ª do ranking, foi eliminada nas quartas. Podoroska perdeu para a croata Ana Konjuh por 6/4 e 6/3. Konjuh, de 23 anos e 188ª do ranking, tem um título de WTA conquistado na grama de Nottingham em 2015 e busca a terceira final da carreira. 

A croata foi um prodígio do circuito mundial juvenil e chegou a ocupar o 20º lugar no ranking da WTA com apenas 19 anos em 2017. Entretanto, sofreu com uma série de lesões e já passou por quatro cirurgias no cotovelo. Ela começou a temporada no 476º lugar do ranking, mas recuperou quase 300 posições com outros bons resultados como as oitavas de final em Miami e as quartas em Istambul.

Lucky-loser búlgara vence rodada dupla
Do outro lado da chave, a búlgara Viktoriya Tomova superou uma rodada dupla nesta sexta-feira para garantir vaga na semifinal. A jogadora de 26 anos e 123ª do ranking iniciou o dia vencendo a canadense Leylah Fernandez pelas oitavas de final por 6/3, 4/6 e 6/2. Horas depois, também precisou de três sets para a partida das quartas. Ela derrotou a húngara Reka-Luca Jani por 6/1, 2/6 e 7/5.

A adversária de Tomova na semifinal será a espanhola Paula Badosa, 44ª do ranking e que ainda busca seu primeiro título no circuito. Badosa, que este ano já fez semis no WTA 500 de Charleston e no WTA 1000 de Madri, superou a sueca Rebecca Peterson por 6/2 e 6/4.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva