Notícias | Dia a dia
Gauff bate algoz de Serena e disputa sua 2ª final
21/05/2021 às 17h01

Coco Gauff tenta conquistar seu segundo WTA aos 17 anos

Foto: MEF Tennis Events

Parma (Itália) - Pela segunda vez em sua carreira profissional, a jovem norte-americana Coco Gauff disputará a final de um torneio da elite do circuito. A promissora atleta de 17 anos e já número 30 do mundo garantiu vaga na decisão do WTA 250 de Parma, no saibro italiano, depois de vencer a tcheca Katerina Siniakova, 68ª colocada e algoz de Serena Williams nas oitavas, por 7/5, 1/6 e 6/2 em 2h08 de partida.

Gauff chegou ao torneio de Parma com um ótimo resultado na bagagem. Na semana passada ela foi semifinalista do WTA 1000 de Roma e com isso atingiu o melhor ranking da carreira. A norte-americana certamente irá superar essa marca com os 180 pontos obtidos, podendo fazer 280 em caso de título e se aproximar da 25ª posição. Seu primeiro título de WTA foi conquistado nas quadras duras e cobertas de Linz, em 2019, quando Gauff tinha apenas 15 anos.

O primeiro set da semifinal desta sexta-feira foi o mais equilibrado, com Gauff apostando em um jogo firme do fundo de quadra para oferecer respostas às variações de altura e peso de bola apresentadas por Siniakova. A tcheca chegou a sacar para o set, quando vencia por 5/4, mas a norte-americana devolveu a quebra e venceu os últimos três games da parcial.

Siniakova tentou jogar de forma mais agressiva no segundo set, com maior presença junto à rede, e colheu bons frutos ao conquistar três quebras e escapar dos três break-points que enfrentou. Já no terceiro set, Gauff encarou alguns games longos no saque, mas saiu ilesa. Além disso, teve sucesso na tentativa de bater mais reto na bola e gerar potência, chegando a vencer cinco games seguidos.

Gauff encara Wang às 9h30 e também joga a final de duplas

A adversária de Gauff na final deste sábado, às 9h30 (de Brasília) será a chinesa Qiang Wang, 48ª do ranking. O confronto é inédito no circuito. Wang, de 29 anos e vencedora de dois títulos de WTA superou nesta sexta-feira a norte-americana Sloane Stephens, 65ª colocada, por 6/2 e 7/6 (7-3). A chinesa disputará sua quinta final de WTA na carreira, sendo a primeira fora da Ásia. Durante a semifinal contra Stephens, Wang precisou reverter um placar adverso no segundo set, já que Stephens chegou a liderar a parcial por 5/1, antes de a chinesa fechar no tiebreak.

Gauff também está na final de duplas ao lado da compatriota de 19 anos Catherine Mcnally. Elas venceram a semifinal contra a chilena Alexa Guarachi e a norte-americana Desirae Krawczyk  por 7/5 e 7/6 (7-4). As adversárias na decisão serão a veterana croata de 37 anos Darija Jurak e a eslovena de 35 anos Andreja Klepac.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio