Notícias | Dia a dia
Tsitsipas faz semifinal em Lyon e enfrenta Musetti
21/05/2021 às 09h30

Lyon (França) - A boa fase do grego Stefanos Tsitsipas no saibro europeu ganhou mais um capítulo nesta sexta-feira com uma nova vitória no ATP 250 de Lyon, garantindo assim um lugar nas semifinais do torneio. Cabeça de chave número 2, ele enfrentou o japonês Yoshihito Nishioka e venceu em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/4.

O próximo desafio no caminho do atual número 5 do mundo será o jovem italiano Lorenzo Musetti, que depois de tirar o canadense Felix Auger-Aliassime e o norte-americano Sebastian Korda, superou nas quartas o esloveno Aljaz Bedene, marcando placar final de 6/3 e 7/6 (7-2) para alcançar sua segunda semifinal na temporada.

Curiosamente, a outra vez que Musetti foi tão longe em 2021 seu adversário também acabou sendo Tsitsipas, contra quem duelou na penúltima rodada no ATP 500 de Acapulco, no único encontro entre eles até então. O grego fez valer o favoritismo e bateu o italiano de apenas 19 anos em sets diretos.

Tsitsipas mostrou enorme firmeza com o saque durante toda a partida, cedendo apenas oito pontos ao rival, sendo que com a segunda bola o grego venceu 10 dos 11 pontos disputados. Este desempenho fez com que ele não enfrentasse um break-point sequer no decorrer do jogo. Do outro lado, Nishioka faturou 62% dos pontos de serviço e foi quebrado duas vezes.

O primeiro set foi o mais parelho, definido com uma quebra solitária aproveitada por Tsitsipas apenas no sexto game. Com a vantagem no placar, o grego conseguiu um break mais cedo desta vez, batendo o saque de Nishioka já no terceiro game. Ele então apenas precisou administrar o placar até o fim para ficar com a vitória.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva