Notícias | Dia a dia
Derrota precoce frustra as expectativas de Thiem
20/05/2021 às 19h50

Austríaco sentia que estava no caminho certo após Madri e Roma, mas deu um passo atrás

Foto: Divulgação

Lyon (França) - A derrota ainda na rodada de estreia do ATP 250 de Lyon abalou a confiança e as expectativas de Dominic Thiem nesta reta final de preparação para Roland Garros. O austríaco sentia que estava no caminho certo depois de ter atuado nos Masters 1000 de Madri e Roma nas últimas semanas e que deu um passo atrás em seu último torneio preparatório antes do Grand Slam francês.

"Foi uma grande decepção agora. Um passo atrás, depois de torneios promissores em Madri e Roma. Eu realmente não sei por quê. Estava me preparando bem aqui, treinando bem, mas simplesmente não encontrava ritmo. Realmente não sei o que aconteceu", disse Thiem, que foi superado nesta quinta-feira pelo britânico Cameron Norrie, 49º do ranking, por 6/3 e 6/2 em 1h05 de partida.

"Eu estava treinando muito bem nos últimos dias e esperava aproveitar aqui os pequenos sinais positivos de Madri e Roma, mas não funcionou. Tenho que analisar isso agora e pensar em Roland Garros", acrescenta o atual número 4 do mundo, que foi semifinalista em Madri, superado apenas pelo campeão Alexander Zverev e perdeu um duelo de 3h24 nas oitavas de Roma para o italiano Lorenzo Sonego.

"Sentia que estava no caminho certo em Madri e Roma. Mesmo na derrota para o Sonego eu não joguei mal. Tivemos muitos ralis longos. Mas hoje novamente me senti um pouco desconfortável em jogar nesses ralis e ter que correr um pouco em alguns deles. Isso não é bom para a confiança", complementou o austríaco de 27 anos.

Os três torneios seguidos no saibro foram os primeiros que Thiem disputou desde o ATP 500 de Dubai realizado no início de março. Nos últimos meses, sofreu com lesões e revelou recentemente como o momento também não era bom mentalmente e que precisava de um tempo para se recuperar. Na semana passada, em Roma, ele deu sinais de incômodo no joelho, que o fez desistir dos primeiros eventos na temporada de saibro.

"Da forma como joguei hoje, eu esperava fosse acontecer como em Madri, porque estava há muito tempo fora do circuito. Mas agora eu já estava voltando a ter ritmo de jogo e esperava apresentar um bom tênis. Não sei o que dizer ou pensar. É por isso que preciso analisar esse jogo e trabalhar duro. Eu preciso encontrar um caminho de volta de alguma forma. Minha próxima partida já é a primeira rodada em Roland Garros e até lá eu espero ter resolvido isso".

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva