Notícias | Dia a dia
Venus é confirmada em Estrasburgo, Burel ganha convite
20/05/2021 às 19h03

Ex-líder do ranking juvenil, Clara Burel está em franca evolução aos 20 anos

Foto: Arquivo

Estrasburgo (França) - Depois de ser eliminada na rodada de estreia em Madri e Parma, Venus Williams disputará mais um torneio no saibro antes de fazer sua 24ª participação em Roland Garros. Ela confirmou presença no WTA 250 de Estrasburgo, que acontece na próxima semana, aceitando o convite oferecido pela organização do torneio francês.

Ex-número 1 do mundo e vencedora de sete títulos de Grand Slam, Venus aparece atualmente apenas no 102º lugar do ranking. Na atual temporada, ela conseguiu apenas duas vitórias, ambas na Austrália, apesar de ter feito algumas boas apresentações contra adversárias do porte de Petra Kvitova e Jennifer Brady.

Quem também recebeu convite para Estrasburgo é a jovem francesa de 20 anos Clara Burel, 144ª do mundo. Burel foi número 1 do ranking mundial juvenil em 2018, ano em que foi finalista do Australian Open, do US Open e dos Jogos Olímpicos da Juventude. Ela encerrou sua trajetória no circuito de base com o título do ITF Junior Finals em Chengdu.

Entre as profissionais, Burel chegou até a terceira rodada de Roland Garros no ano passado. Ela iniciou a temporada no 236º lugar do ranking e está em franca evolução no circuito, ao furar o quali do Australian Open, chegar às quartas no WTA de Lyon e vencer recentemente o ITF W60 de Saint-Gaudens, no saibro francês. No início da semana, Burel também foi convidada para o Grand Slam francês.

A lista de inscritas em Estrasburgo é liderada pela canadense Bianca Andreescu, número 6 do mundo e que ainda não atuou no saibro este ano. Também participam a cazaque Yulia Putintseva, a russa Ekaterina Alexandrova, as norte-americanas Coco Gauff e Jessica Pegula, a francesa Caroline Garcia e a tcheca Barbora Krejcikova. A organização do torneio também convidou a anfitriã de 23 anos e 150ª do ranking Hamony Tan.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva