Notícias | Dia a dia
Orlando Luz e Gustavo Heide fazem quartas de ITF
20/05/2021 às 18h06

Orlando Luz tenta alcançar sua terceira semifinal seguida na Turquia

Foto: Arquivo

Antalya (Turquia) - Principal cabeça de chave no ITF M15 no saibro de Antalya, Orlando Luz garantiu vaga nas quartas de final e busca sua terceira semifinal seguida na Turquia. O gaúcho de 23 anos e 332º do ranking venceu o italiano Daniele Capecchi por duplo 6/4. Seu próximo adversário será o dominicano Nick Hardt, 531º colocado.

Orlandinho também está na semifinal de duplas, em parceria brasileira com Gabriel Sidney. Eles venceram os argentinos Ignacio Monzon e Fermin Tenti nas quartas por 6/1 e 6/4. Os próximos adversários serão o uruguaio Ignacio Carou e o argentino Mariano Navone.

Outra vitória brasileira nesta quinta-feira veio com Gustavo Heide, paulista de 19 anos e 1.402º do ranking. Ele disputa o ITF M15 de Monastir, em quadras duras na Tunísia. Heide venceu o turco Berk Ilkel por 7/5 e 6/4. Em busca de um lugar na semifinal, ele enfrenta o sul-coreano Yunseong Chung, cabeça 2 do torneio e 439º do ranking.

Após 1º ponto, Loureiro cai nas oitavas
Um dia depois de marcar seu primeiro ponto no ranking da ATP, o mineiro de 18 anos João Loureiro foi eliminado nas oitavas de final do ITF M15 de Heraklion, em quadras duras na Grécia. Loureiro foi superado pelo convidado local Alexandros Skorilas por 6/0 e 7/5.

Brasileiros têm jogos adiados, Gutierrez cai
Quatro brasileiros tiveram seus jogos de estreia adiados pelo ITF M15 de Brcko, no saibro da Bósnia. Três deles enfrentam sérvios nesta quinta-feira: João Lucas Reis estreia contra Dusan Milanovic, Matheus Pucinelli encara Lazar Milicevic, enquanto Nicolas Zanellato joga contra Mateja Janicijevic. Pelo mesmo torneio Gilbert Klier Júnior enfrenta o ucraniano Eric Vanshelboim.

Já o gaúcho Oscar Jose Gutierrez, 415º do ranking, entrou como lucky-loser no ITF M25 de Vic, no saibro espanhol, mas foi eliminado na estreia da chave principal pelo belga Michael Geerts por 6/2 e 6/3.

Cé abandona em Antalya
Depois de ser finalista de um ITF W15 no saibro de Antalya na semana passada, Gabriela Cé abandonou o torneio desta semana ainda nas oitavas de final. Atual número 2 do Brasil e 275ª do ranking, Cé era a principal cabeça de chave do torneio, mas ficou em quadra por apenas dois games nesta quinta-feira, antes de deixar a partida contra a japonesa Mayuka Aikawa, 991ª do colocada, que liderava por 2/0. A gaúcha de 28 anos sentiu lesão no joelho esquerdo.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio