Notícias | Dia a dia
Osorio é a única vencer em rodada chuvosa na Sérvia
20/05/2021 às 17h25

A colombiana de 19 anos garantiu vaga nas quartas em Belgrado e agora enfrenta Sasnovich

Foto: Divulgação

Belgrado (Sérvia) - Mais uma vez, a rodada do WTA 250 de Belgrado foi bem prejudicada por conta da chuva. Se a intenção dos organizadores era de ter um dia cheio nesta quinta-feira com o complemento das oitavas de final e rodada cheia das quartas, o mau tempo frustrou os planos e apenas um jogo foi concluído no dia.

A única a comemorar uma vitória nesta quinta-feira foi a colombiana Maria Camila Osorio, jovem de 19 anos e 115ª do ranking. Ela venceu a russa vinda do quali Kamilla Rakhimova, 129ª colocada, por 4/6, 6/3 e 6/4. Com isso, garantiu o confronto contra a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich, 103ª do mundo, nas quartas de final.

A partida entre a russa Anna Kalinskaya e a húngara Reka-Luca Jani foi suspensa por chuva antes de começar o terceiro set. Kalinskaya havia vencido a primeira parcial por 6/4, enquanto Jani fez 6/1 na segunda. Quem passar encara a vencedora entre a lucky-loser búlgara Viktoriya Tomova e a canadense Leylah Fernandez, única partida das oitavas que ainda não começou.

Nos outros dois confrontos das quartas, a cabeça 5 argentina Nadia Podoroska enfrenta a croata vinda do quali Ana Konjuh, enquanto a espanhola Paula Badosa (quarta favorita) enfrenta a sueca Rebecca Peterson (sétima cabeça de chave).

A rodada de sexta começa às 5h30 (de Brasília), com a quadra central recebendo todos os jogos das quartas, enquanto a quadra 1 sedia o complemento das oitavas de final. Como a final de Belgrado está marcada para sábado, o último dia do torneio será de rodada dupla.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva