Notícias | Dia a dia
Barty e Osaka lideram 8 top 10 na grama de Berlim
20/05/2021 às 15h35

A número 1 do mundo será uma das atrações do forte torneio alemão na grama

Foto: Arquivo

Berlim (Alemanha) - Oito jogadoras do atual top 10 estão inscritas para a disputa do WTA 500 de Berlim, que acontece entre os dias 14 e 20 de junho em quadras de grama. A lista de participantes inclui até mesmo as atuais números 1 e 2 do mundo, Ashleigh Barty e Naomi Osaka.

Também estão confirmadas as presenças de Aryna Sabalenka (4ª), Sofia Kenin (5ª), Elina Svitolina (6ª), Bianca Andreescu (7ª), Iga Swiatek (9ª) e Karolina Pliskova (10ª). Ou seja, do atual top 10 do ranking, apenas Simona Halep e Serena Wiliams não estão inscritas para o torneio alemão.

A forte lista de participantes tem 15 integrantes do atual top 20, atraindo outros bons nomes como Belinda Bencic, Petra Kvitova, Victoria Azarenka, Garbiñe Muguruza, Jennifer Brady, Maria Sakkari e Karolina Muchova. O evento ficou tão concorrido que a croata Petra Martic (22ª do ranking) foi a última a entrar direto na chave e a alemã Angelique Kerber, ex-número 1 e atual 26ª colocada, precisou de convite. Segundo a organização do evento, são 17 títulos de Grand Slam distribuídos entre as participantes.

"Temos oito das 10 melhores jogadoras do mundo vindo para Berlim, somando-se à número 1 da Alemanha, Angelique Kerber. Será um festival de tênis de primeira classe", disse Barbara Rittner, diretora do torneio. "Estou ansiosa para ver todas essas grandes jogadoras em nosso tradicional Estádio Steffi-Graf. Estou orgulhosa por termos tantas jogadoras importantes em nosso torneio".

Também nesta quinta-feira, a direção do evento anunciou um contrato de patrocínio com a montadora alemã Porsche. A empresa é parceira da WTA de longa data e também patrocina outro forte evento do circuito feminino em solo alemão, o WTA 500 de Stuttgart, em quadras de saibro.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva