Notícias | Dia a dia
Dimitrov avança, Shapovalov tem estreia adiada
19/05/2021 às 19h30

Dimitrov vinha de eliminações precoces nos Masters 1000 de Madri e Roma

Foto: Divulgação

Genebra (Suíça) - Em uma rodada bastante prejudicada por chuva, o búlgaro Grigor Dimitrov superou sua estreia no ATP 250 de Genebra e garantiu vaga nas quartas de final. O experiente búlgaro de 29 anos e 20º do ranking é o cabeça 4 do torneio e venceu o bielorrusso Ilya Ivashka por duplo 6/4 em 1h31 de partida nesta quarta-feira. A vitória poderia ter sido mais tranquila, já que ele chegou a liderar o segundo set por 5/0.

"Hoje foi um bom dia para mim. Fiquei muito satisfeito com a maneira como lutei", disse Dimitrov, que já volta a atuar nesta quinta-feira às 13h (de Brasília), pelas quartas de final, contra o vencedor da partida entre o uruguaio Pablo Cuevas e o francês Arthur Cazaux. Cuevas estava vencendo por 6/2 e 4/3 quando começou a chover. Eles voltam à quadra às 7h.

Eliminado na rodada de estreia dos Masters 1000 de Madri e Roma, Dimitrov lembra que as derrotas para Lloyd Harris e Alejandro Davidovich Fokina foram em jogos muito apertados e lamentou a falta de sorte. "Faltou sorte nas últimas partidas que joguei em Madri e Roma. Senti que perdia alguns pontos aqui e ali e que isso decidiu aquelas partidas. Sei o quanto isso pode ser desanimador, mas estou muito grato por receber um convite para jogar aqui. Então eu realmente quero aproveitar todas as chances que tenho quando estou na quadra".

Shapovalov pode ter rodada dupla
A estreia do canadense Denis Shapovalov, cabeça 2 do torneio e número 15 do mundo, precisou ser adiada por conta da chuva. Com isso, ele pode ter que disputar uma rodada dupla nesta quinta-feira. O jogo contra o italiano Marco Cecchinato foi remarcado para às 7h. Se vencer, ele pode enfrentar o italiano Fabio Fognini ou o sérvio Laslo Djere. Esse jogo foi interrompido quando Djere vencia por 6/3, 6/7 (2-7) e 2/0.

Nos outros dois duelos das quartas, o norueguês Casper Ruud enfrenta o alemão Dominik Koepfer. Já o veterano espanhol Pablo Andujar, algoz de Roger Federer, terá pela frente o jovem suíço de 18 anos e convidado para o torneio Dominic Stricker.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva