Notícias | Dia a dia
Em franca recuperação, Konjuh derruba favorita
19/05/2021 às 18h16

Vinda do quali, Konjuh superou a cabeça 2 Yulia Potintseva para chegar às quartas em Belgrado

Foto: Divulgação

Belgrado (Sérvia) - A escalada de Ana Konjuh na tentativa de recuperar posições no ranking e ritmo de jogo depois de um longo afastamento do circuito continua durante o WTA 250 de Belgrado. A ainda jovem croata de 23 anos e 188ª do ranking chegou às quartas de final depois de vencer a cazaque Yulia Potintseva, cabeça 2 do torneio número 35 do mundo, por 6/3 e 6/4 em 1h23 de partida nesta quarta-feira.

Konjuh foi um prodígio do circuito mundial juvenil e chegou a ocupar o 20º lugar no ranking da WTA com apenas 19 anos em 2017. Entretanto, a croata sofreu com uma série de lesões e já passou por quatro cirurgias no cotovelo. Ela começou a temporada no 476º lugar do ranking, mas recuperou quase 300 posições com bons resultados como as oitavas de final em Miami e as quartas em Istambul.

Em Belgrado, Konjuh teve que disputar o quali e já venceu quatro jogos seguidos. Durante a fase prévia, a croata derrubou a alemã Jule Niemeier e a búlgara Viktoriya Tomova, que acabou entrando na chave como lucky-loser. Já em sua estreia na chave principal, ela derrotou a belga Alison Van Uytvanck.

A campanha de Konjuh em Belgrado já está rendendo 78 pontos no ranking da WTA e ela pode fazer mais 50 se for semifinalista. Sua próxima adversária é a argentina Nadia Podoroska, cabeça 5 do torneio e 42ª do ranking. Mesmo que a croata seja campeã do torneio, ainda não conseguirá voltar ao top 100.

Rodada prejudicada por chuva
Em um dia muito prejudicado por chuva, a rodada teve mais dois jogos. A sueca Rebecca Peterson liderava contra a australiana Ajla Tomljanovic por 4/6, 6/2 e 2/1 antes de a rival abandonar por lesão no quadril. Peterson é a próxima adversária da espanhola Paula Badosa.

Já a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich venceu a espanhola Cristina Bucsa por 6/4, 5/7 e 6/0. Ela agora enfrenta a vencedora entre a colombiana Maria Camila Osorio e a russa Kamilla Rakhimova. O jogo foi suspenso por chuva quando o primeiro set estava empatado por 4/4.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva