Notícias | Dia a dia
Khachanov faz quartas, Thiem e Tsitsipas estreiam
19/05/2021 às 17h14

Khachanov espera pelo vencedor entre Gasquet e Schwartzman

Foto: Divulgação

Lyon (França) - Em seu segundo compromisso no ATP 250 de Lyon, o russo Karen Khachanov conseguiu mais uma vitória e garantiu vaga nas quartas. Depois de ter dificuldade para superar a estreia contra o convidado Benjamin Bonzi apenas no tiebreak do terceiro set, o cabeça 8 do torneio venceu com mais tranquilidade. Ele precisou de 1h27 de para vencer o polonês Kamil Majchrzak por 6/4 e 7/6 (7-3).

Ex-número 8 do mundo e vencedor de quatro títulos de ATP, Khachanov está com 24 anos e ocupa o 26º lugar do ranking. Ele marca sua 13ª vitória na temporada e chega às quartas de final de um torneio pela terceira vez no ano. Seu melhor resultado em 2021 foi uma semifinal no Great Ocean Road Open, torneio ATP 250 disputado no Melbourne Park antes do Australian Open.

Garantido nas quartas em Lyon, Khachanov espera pelo vencedor da partida entre o argentino Diego Schwartzman, cabeça 3 do torneio e número 10 do mundo, e o francês Richard Gasquet, 52º colocado. A princípio, esse jogo aconteceria no fim da rodada desta quarta-feira, mas houve a necessidade de um adiamento por conta da chuva.

Quem também avançou às quartas foi o esloveno Aljaz Bedene, 55º do ranking. Ele derrotou o belga David Goffin, número 13 do mundo e cabeça 4 da semana, por 7/6 (7-4) e 6/3. Bedene enfrenta o jovem italiano de 19 anos e 88º colocado Lorenzo Musetti.

Favoritos estreiam já nas oitavas em Lyon
Os dois principais cabeças de chave em Lyon estreiam nesta quinta-feira, já pelas oitavas de final. O grego Stefanos Tsitsipas, número 5 do mundo, entra em quara por volta de 8h30 (de Brasília) para enfrentar o norte-americano Tommy Paul, 53º colocado. Tsitsipas venceu o único duelo anterior.

Logo na sequência, será a vez de o austríaco Dominic Thiem fazer sua estreia. O atual número 4 do mundo encara o britânico Cameron Norrie, 49º. O único embate entre eles aconteceu ainda em 2018, em Acapulco, com vitória de Thiem em três sets.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG