Notícias | Dia a dia
Gauff vence e terá duelo de jovens com Anisimova
19/05/2021 às 15h40

Gauff tenta alcançar a segunda semifinal seguida no saibro italiano

Foto: MEF Tennis Events

Parma (Itália) - Duas representantes da nova geração do tênis feminino norte-americano vão se enfrentar nas quartas de final do WTA 250 de Parma. Depois da classificação de Amanda Anisimova na última terça-feira, foi a vez de Coco Gauff também avançar na competição. A jovem promessa de 17 anos e já número 30 do mundo superou nesta quarta-feira a italiana Camila Giorgi em 1h11 de partida.

Gauff vem de bons resultados no saibro nas últimas semanas, tendo alcançado as quartas de final do WTA 500 de Charleston e sido semifinalista do WTA 1000 de Roma na semana passada. Até por isso, ela está com o melhor ranking da carreira. Já Anisimova, de 19 anos, é a atual 40ª do ranking, mas já ocupou a 21ª posição em 2019, ano em que foi semifinalista de Roland Garros.

Quem também está mantendo a boa fase é a croata Petra Martic, outra semifinalista em Roma e cabeça 2 em Parma. A experiente jogadora de 30 anos e 23ª do ranking venceu a russa Liudmila Samsonova por 7/6 (7-5) e 6/3. Martic vem recuperando a confiança no saibro, depois de começar a treinar com a campeã de Roland Garros Francesca Schiavone. Ela enfrenta nas quartas a chinesa Qiang Wang, que venceu a italiana Martina di Giuseppe por duplo 6/4.

A única anfitriã nas quartas será a italiana Sara Errani, que foi beneficiada pela desistência da espanhola Sara Sorribes. A partida estava equilibrada, já que Sorribes venceu o primeiro set por 6/4, Errani fez 7/5 no segundo, enquanto o terceiro estava empatado por 2/2 quando a espanhola abandonou por lesão na perna direita. A próxima adversária de Errani será a norte-americana Sloane Stephens.

Já a tcheca Katerina Siniakova, algoz de Serena Williams nas oitavas, vai enfrentar a francesa Caroline Garcia. Cabeça de chave número 8 em Parma, Garcia derrotou a alemã Anna-Lena Friedsam por 6/2 e 6/4. A francesa de 27 anos anunciou recentemente que parou de treinar com o pai e agora se prepara na Rafa Nadal Academy com o técnico Gabriel Urpi.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio