Notícias | Dia a dia
Na Grécia, João Loureiro marca seu 1º ponto na ATP
19/05/2021 às 20h45

Loureiro venceu seu primeiro jogo pelo circuito profissional

Foto: Arquivo

* Atualizado às 20h40 com resultados do ITF M25 de Pensacola, nos Estados Unidos

Heraklion (Grécia) - Único brasileiro na disputa do ITF M15 de Heraklion, em quadras duras na Grécia, o mineiro de 18 anos marcou sua primeira vitória no circuito profissional. Ele venceu o tailandês Wishaya Trongcharoenchaikul, 725º do ranking, por 6/3, 3/6 e 7/6 (7-1) em 2h39 de partida nesta quarta-feira.

Loureiro é o atual número 50 no ranking mundial juvenil da ITF e irá entrar no ranking da ATP a partir de 31 de maio. Seu próximo adversário será o grego Alexandros Skorilas, convidado para o torneio e apenas 1.298º do ranking.

"Estou muito feliz, essa é minha sexta semana na Europa e meu primeiro torneio profissional, não tive resultados tão bons no juvenil nas primeiras semanas, mas vinha trabalhando bem, nada disso tinha me abalado, pagando o preço e uma hora as coisas vêm", disse Loureiro, que está se preparando para o torneio juvenil de Roland Garros.

"Foi muito bom hoje, estou feliz pelo primeiro ponto, entrando no ranking da ATP pela primeira vez, mas ao mesmo tempo sei que há muita coisa a trabalhar. Seguimos com o mesmo foco e ambição de querer cada vez mais e lutar pelo meu espaço no circuito profissional", acrescentou o mineiro de 18 anos.

Rodada com quatro brasileiros é adiada na Bósnia
Quatro brasileiros tiveram seus jogos de estreia adiados pelo ITF M15 de Brcko, no saibro da Bósnia. Três deles enfrentam sérvios nesta quinta-feira: João Lucas Reis estreia contra Dusan Milanovic, Matheus Pucinelli encara Lazar Milicevic, enquanto Nicolas Zanellato joga contra Mateja Janicijevic. Pelo mesmo torneio Gilbert Klier Júnior enfrenta o ucraniano Eric Vanshelboim.

Pereira abandona, Orlando joga oitavas
Depois de três vitórias no quali, o pernambucano José Pereira abandonou seu jogo de estreia no ITF M15 no saibro de Antalya, na Turquia. Ele perdia para o italiano Francesco Forti por 6/1 e 2/0 quando deixou a quadra. Principal cabeça de chave, o gaúcho Orlando Luz está nas oitavas depois de ter vencido a estreia na última terça-feira. Ele agora enfrenta o italiano Daniele Capecchi.

Leite e Daniel caem ainda na estreia
Dois brasileiros bastante experientes tentaram o ITF M25 de Pensacola, na Flórida, mas foram eliminados na primeira rodada do torneio norte-americano em quadras de saibro. O paulista de 32 anos Daniel Dutra da Silva, 585º do ranking, perdeu para o jovem anfitrião Patrick Kypson por 5/7, 7/5 e 6/3. Já o carioca Wilson Leite, de 29 anos e 568º colocado, perdeu para colombiano de 21 anos Nicolas Mejia, 340º do mundo e cabeça 5 do torneio, por 5/7, 6/3 e 6/4.


Tênis Asics Gel Game 7 Masculino: R$ 449,90

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva