Notícias | Dia a dia
Demoliner busca virada e supera a estreia em Lyon
19/05/2021 às 13h57

Lyon (França) - A participação do gaúcho Marcelo Demoliner e do parceiro mexicano Santiago Gonzalez no ATP 250 de Lyon começou com sofrimento. Eles abriram campanha no torneio nesta quarta-feira e tiveram que buscar a virada contra os convidados da casa Gregoire Barrere e Albano Olivetti, triunfando com parciais de 4/6, 6/2 e 10-6.

Classificados para as quartas de final, Demoliner e Gonzalez escaparam de enfrentar os cabeças de chave 3 na fase seguinte, uma vez que os irmãos britânicos Ken e Neal Skupski foram derrotados pelo cazaque Aleksandr Nedovyesov e pelo italiano Andrea Vavassori, que agora enfrentarão o gaúcho e o mexicano.

O primeiro set foi definido com apenas uma quebra, mas Demoliner e Gonzalez sofreram com o saque, salvando break-points no quinto e sétimo games, até enfim serem quebrados no nono. Os rivais confirmaram os serviços sem sustos e assim largaram na frente.

Depois de perderem a parcial inicial, o brasileiro e o mexicano largaram com tudo na segunda e abriram 4/0 de cara, anotando duas quebras seguidas. A parceria francesa até devolveu um dos breaks e salvou dois set-points no sétimo, mas no oitavo eles voltaram a perder o saque e o jogo ficou empatado.

A definição foi para o match-tiebreak, no qual Barrere e Olivetti saíram na frente e faturaram os três primeiros pontos, mas depois foi a vez de Demoliner e Gonzalez engatarem uma sequência boa para marcar 6-3. Eles então só precisaram administrar a vantagem até selarem a vitória no terceiro match-point que tiveram.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio