Notícias | Dia a dia
Meligeni saca para o jogo, perde chance e abandona
19/05/2021 às 15h10

* Atualizado às 15h10 com desistência nas duplas com Menezes

Biella (Itália) - Não deu para o paulista Felipe Meligeni no challenger de Biella. O atual 235 do mundo teve suas chances contra o argentino Tomas Etcheverry, chegou a sacar para fechar no segundo set, mas deixou a oportunidade escapar e acabou abandonando no terceiro quando o placar já estava bastante desfavorável, com 4/6, 7/6 (7-0) e 4/0, após 2h37 de batalha

O primeiro set da partida foi bastante equilibrado e definido no detalhe. O bom desempenho com o saque praticamente não abriu brechas para os rivais. Felipe venceu 79% dos pontos de serviço e não enfrentou um break-point sequer. Do outro lado, Etcheverry teve 67% de aproveitamento com o saque e foi quebrado na única chance que deu ao brasileiro, no quinto game.

Meligeni abiu a segunda parcial com quebra, mas o argentino não o deixou deslanchar e devolveu o break logo no game seguinte. O paulista bateu o saque do adversário no sétimo e chegou a sacar para o jogo em 5/4, mas perdeu o serviço e teve que definir a sorte no tiebreak, no qual perdeu todos os sete pontos disputados e viu a decisão ir para o terceiro set.

Após deixar a chance de fechar o jogo escapar, o brasileiro sentiu o momento e foi quebrado logo no primeiro game do terceiro set. Com problemas físicos, Meligeni amargou mais um break contra e depois de ver Etcheverry abrir 4/0 no placar, resolveu desistir do confronto e entregar ao argentino a vaga nas quartas de final.

Responsável por eliminar na estreia o italiano Paolo Lorenzi, cabeça de chave número 1, Etcheverry terá agora pela frente o compatriota Facundo Mena, algoz do mineiro João Menezes também na primeira rodada. O argentino se garantiu nas quartas ao bater o búlgaro Dimitar Kuzmanov em três sets, com parciais de 6/2, 6/7 (6-8) e 6/1.

Meligeni desiste da dupla com Menezes

Após o abandono na chave de simples, Meligeni também acabou saindo das duplas com o compatriota João Menezes. “O Felipe teve de desistir no jogo de simples por causa do calcanhar. Aí achamos melhor ele não jogar duplas para não forçar", contou o mineiro através de sua assessoria de imprensa.

Em Biella, Menezes e Meligeni estrearam com vitória diante dos franceses Geoffrey Blancaneaux e Enzo Couacaud na terça-feira. E voltariam à quadra nesta quarta em busca da vaga na semifinal diante dos norte-americanos Bjorn Fratangelo e Mitchell Krueger

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva