Notícias | Dia a dia
Desiludido, Tsonga indica que possa parar em breve
19/05/2021 às 08h38

Lyon (França) - Eliminado logo na estreia no ATP 250 de Lyon, amargando a quinta derrota na temporada, o francês Jo-Wilfried Tsonga não saiu de quadra muito contente com o que conseguiu apresentar. Ex-número 5 do mundo, o tenista de 36 anos acredita ter ainda capacidade técnica e tática para encarar o circuito, mas vem sentindo falta da parte física.

“Saio muito desiludido, nunca é legal perder. Ainda não estou em um grande nível. É bom dizer que fui bem no meu tênis, mas não tenho muito controle sobre meu corpo no momento. Vou continuar a trabalhar, focado no dia a dia e sem fazer perguntas. Não sei se vou voltar ao patamar de 2019, em que me senti confortável”, falou o atual 72 do mundo.

Tsonga deixou no ar a indicação de que possa parar em breve caso não consiga superar estes novos desafios físicos que vem enfrentando. “Acho que em algum momento haverá sinais ainda mais fortes do que os que estão aí no momento, que irão me dizer a hora de parar”, observou o tenista de Le Mans.

“Venho enfrentando restrições físicas, mas não é um músculo rompido ou tendinite, é mais do que isso. Há coisas que não posso fazer como antes. Por isso tenho que mudar a maneira como me movo, uma situação ainda mais complicada do que tudo pelo que passei antes”, complementou Tsonga, que venceu apenas um jogo na atual temporada.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva