Notícias | Dia a dia
Monfils extravasa após encerrar jejum de vitórias
18/05/2021 às 20h19

Lyon (França) - O francês Gael Monfils extravasou logo após concretizar sua vitória sobre o paranaense Thiago Wild, em duelo válido pela primeira rodada do ATP 250 de Lyon. Ele não vencia uma partida há 15 meses e vinha de oito derrotas consecutivas, colocando para fora tudo o que acumulou nestes últimos tempos.

“De certa forma, foi um pouco prazeroso. Eu pensava estar em um grande estádio no qual você quer jogar a bola para a torcida, mas infelizmente não há torcida no estádio. Mas ainda assim foi bom”, contou o atleta da casa, que golpeou a bola com tudo assim que fechou o jogo contra Wild, marcando parciais de 7/5 e 6/4.

A ausência de público por causa das restrições forçadas pela pandemia foi um dos motivos que levaram Monfils a jogar pouco, disputando apenas seu quarto torneio em 2021. “É muito difícil para mim e acho que é por isso que não joguei muito no ano. Este não é o tipo de ambiente que eu gosto, realmente aprecio a comunicação com os fãs, com a multidão e sua energia. Tenho lutado bastante, mas também tenho trabalhado muito.”

Depois de encerrar uma longa série negativa, o atual 14 do mundo espera aproveitar ao máximo a situação e encontrar os pontos positivos para se motivar. “Acho que demorei muito para me redefinir pessoalmente, ficar motivado e tentar aproveitar o que estou fazendo”, disse Monfils.

“Adoro jogar tênis. O tênis faz parte do meu DNA, então demorei um pouco mais que os outros jogadores para me acalmar, admitir essas condições e tentar ser o mais feliz possível. É uma adrenalina diferente quando o estádio está vazio, uma motivação diferente. O fogo está queimando de forma diferente e você definitivamente tem que trabalhar mais para acendê-lo, finalizou.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva