Notícias | Dia a dia
Stricker celebra vitória e pode igualar marca de Federer
18/05/2021 às 19h25

Genebra (Suíça) - Um dos destaques da terça-feira no ATP 250 de Genebra, vencendo no mesmo dia suas duas primeiras partidas da carreira em nível ATP, uma em simples e outra nas duplas, o jovem tenista da casa Dominic Stricker comemorou bastante o grande triunfo para cima do croata Marin Cilic em sets diretos.

“Foi uma grande partida, na qual joguei bem desde o começo. Claro que estava nervoso, mas tentei dar o meu melhor. Saquei muito bem o jogo todo e isso me ajudou bastante. Estou muito feliz com o resultado”, afirmou o canhoto suíço de apenas 18 anos, que fechou o jogo com o placar final de 7/6 (7-5) e 6/1, em 1h18 de disputa.

Stricker revelou que foi se soltando durante o duelo, mas que sentiu o peso na hora de sacar para a vitória. “Estava tranquilo até fazer 30-0 com 5/1 no segundo set e então passei a ficar nervoso de novo. Fiquei feliz em fechar naquele game e não precisar sacar de novo para o jogo em 5/3”, contou o jovem tenista, que no ano passado foi campeão juvenil em Roland Garros.

Ex-número 3 do mundo no ranking juvenil da ITF, o suíço terá a chance de igualar uma marca do compatriota e grande campeão Roger Federer se vencer mais uma em Genebra. Se superar o húngaro Marton Fucsovics nesta quarta-feira, Sricker será o mais jovem suíço a alcançar as quartas de final desde Federer, que também com 18 anos foi às quartas em Copenhague no ano 2000.

Se entre os juvenis Stricker brilhou, entre os profissionais ele ainda dá os primeiros passos, tanto que atualmente é apenas o 419º do mundo. A solitária vitória em Genebra lhe rende ascensão provisória de 43 colocações, subindo para o 376º posto, o mais alto da curta carreira. Um novo triunfo o fará dar um salto ainda maior, indo para por volta do 335º lugar.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio