Notícias | Dia a dia
Zverev na lista de Stuttgart, Stan e Kyrgios garantidos
18/05/2021 às 18h50

Stuttgart (Alemanha) - Primeiro evento em nível ATP sobre a grama da temporada, o ATP 250 de Stuttgart acabou se prejudicando pelo atraso de Roland Garros e acontecerá ao mesmo tempo que a segunda semana do Grand Slam francês. Isso não evitou, porém, que alguns nomes de peso resolvessem se inscrever para a disputa do evento.

O principal nome entre os inscritos é o do ídolo local Alexander Zverev, que puxa uma lista que também conta com os italianos Jannik Sinner e Lorenzo Sonego, os canadenses Denis Shapovalov, Milos Raonic e Felix Auger-Aliassime, o russo Aslan Karatsev e o norte-americano Reilly Opelka.

Nenhum desses nomes é certeza na competição e suas respectivas participações dependerão muito do resultado que conseguirem em Roland Garros. Porém, o torneio já conseguiu também assegurar nomes de peso, como o do suíço Stan Wawrinka e do australiano Nick Kyrgios, que não competirão em Paris e voltarão ao circuito direto na temporada de grama.

+ Wawrinka não joga em RG e adia volta ao circuito
+ Kyrgios voltará na grama e joga na casa de Nadal

“A situação em torno de Roland Garros gerou algumas incertezas, mas recebemos muitos sinais positivos dos jogadores em relação ao compromisso de jogar aqui. Dependendo de sua atuação em Paris, Alexander Zverev e Jannik Sinner já se comprometeram com o nosso torneio. Já a vinda de Nick Kyrgios está garantida, pois ele não vai jogar o Aberto da França”, disse o diretor do torneio Edwin Weindorfer.

Kyrgios ainda não está assegurado na chave principal pelo ranking (podendo levar um dos 5 convites que serão dados pela organização). Atual número 56 do mundo, o australiano de 26 anos não entrou direto e aparece como o oitavo na lista de espera, que é comandada pelo compatriota John Millman (43º) e tem na sequência o húngaro Marton Fucsovics e o croata Marin Cilic.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio