Notícias | Dia a dia
Incrédulo, Andujar se orgulha por derrotar Federer
18/05/2021 às 17h07

Genebra (Suíça) - Já em reta final de carreira, aos 35 anos de idade, o espanhol Pablo Andujar conseguiu um feito do qual não irá se esquecer jamais. Nesta terça-feira, ele derrotou o suíço Roger Federer pela segunda rodada do ATP 250 de Genebra e ainda tenta interiorizar o feito conquistado, derrubando pela primeira vez um dos membros do Big 3.

"É incrível. Ainda não consigo acreditar porque é como um sonho. É muito emocionante jogar contra ele e conseguir vencê-lo, apesar das condições, com Roger voltando e sem conseguir jogar seu melhor tênis. Mas realmente conta muito para mim e é muito importante para minha carreira”, salientou Andujar, que enfrentou o suíço pela primeira vez.

“Claro que estava nervoso, mas tentei manter o foco como se fosse uma partida qualquer. Tenho muito respeito e admiração por Roger, mas tive que não pensar contra quem estava jogando. Eu apenas foquei na partida e no meu jogo, tentando estar 100% concentrado. Acho que consegui fazer isso”, afirmou o espanhol.

Andujar já havia desafiado os outros dois Big 3 anteriormente, perdendo os dois duelos que travou com o sérvio Novak Djokovic e os quatro que teve com o compatriota Rafael Nadal. Logo em sua primeira chance contra Federer, ele bateu o veterano de 39 anos e se classificou para as quartas de final em Genebra.

“Saio muito feliz de quadra, não apenas por vencê-lo, mas principalmente pela maneira como me concentrei e tratei a partida. Consegui me divertir jogando contra Federer hoje. Se eu tivesse perdido, diria a mesma coisa e é disso que tenho mais orgulho”, falou o espanhol, comemorando não apenas o resultado, mas o desempenho.

“Essa é uma das coisas de que posso me orgulhar mais hoje. Continuei acreditando e tentei jogar um ponto de cada vez, porque às vezes quando você enfrenta alguém tão bom como o Roger ou o Rafa, fica tão nervoso que não consegue sequer competir. Estou feliz por poder mostrar meu jogo e competir hoje”, finalizou Andujar, que agora espera pelo vencedor do duelo entre Dominic Stricker e Marton Fucsovics.


Bicicleta Aro 29 Caloi Velox Preta: R$ 1.068,66

Comentários
Loja - camisetas
Tennis Camp