Notícias | Dia a dia
Menezes e Meligeni avançam nas duplas em Biella
18/05/2021 às 15h28

Meligeni está cada vez mais perto de entrar no top 100 de duplas

Foto: Arquivo

Biella (Itália) - A parceria brasileira formada pelo mineiro João Menezes e o paulista Felipe Meligeni estreou com vitória na chave de duplas do challenger de Biella, em quadras de saibro. Menezes e Meligeni venceram os franceses Geoffrey Blancaneaux e Enzo Couacaud por 6/7 (4-7), 6/3 e 10-5.

Garantidos nas quartas de final, os brasileiros enfrentam os norte-americanos Bjorn Fratangelo e Mitchell Krueger na próxima fase do torneio. Uma boa campanha nas duplas em Biella pode ajudar Meligeni a entrar no top 100 da modalidade. Ele é o atual 102º do ranking e sua distância para o 100º colocado, o ucraniano Denys Molchanov, era de apenas cinco pontos no início da semana.

A vitória na estreia de duplas em Biella rende sete pontos na ATP, mas Meligeni só começa a somar se for semifinalista e fizer 30 pontos. Isso porque o pior resultado dele válido para o ranking é de 20 pontos, por um título de ITF M25 no Rio de Janeiro em 2019. Qualquer campanha inferior a isso não mudaria sua pontuação, apesar dele poder ultrapassar rivais que eventualmente sofram perda de pontos.

Meligeni também está nas oitavas de final de simples, depois de ter vencido na última segunda-feira. O paulista de 23 anos e 235º do ranking enfrenta o argentino Tomas Etcheverry, 225º colocado e vencedor dos dois duelos anteriores. Menezes, por sua vez, é 210º colocado em simples e aparece no 263º lugar em duplas. O mineiro de 24 anos foi eliminado ainda na estreia da disputa individual.

Matos e Romboli caem na primeira fase em Oeiras
Os brasileiros não passaram da primeira rodada de duplas do challenger de Oeiras, no saibro português. O canhoto Rafael Matos, que jogou ao lado do anfitrião Pedro Sousa, foi superado pelos norte-americanos Steve Johnson e Max Schnur por 2/6, 7/5 e 10-7. Já Fernando Romboli autou ao lado do mexicano Miguel Angel Reyes-Varela e perdeu na estreia. Eles foram superados pelos tchecos Roman Jebavy e Jiri Vesely por 6/3 e 6/4.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio