Notícias | Dia a dia
Gauff e Martic mantêm embalo, Stephens faz quartas
18/05/2021 às 15h10

A experiente Petra Martic foi semifinalista em Roma na última semana

Foto: Arquivo

Parma (Itália) - Semifinalistas em Roma na última semana, a croata Petra Martic e a norte-americana Coco Gauff mantiveram a boa fase no saibro italiano e estrearam com vitória no WTA 250 de Parma. Também nesta terça-feira, a experiente Sloane Stephens garantiu seu lugar nas quartas de final da competição.

Segunda cabeça de chave do torneio e número 23 do mundo, Martic superou a russa Varvara Gracheva por 6/4 e 6/2. A experiente croata de 30 anos e treinada por Francesca Schiavone enfrenta mais uma russa, a 105ª do ranking Liudmila Samsonova. Depois de entrar na chave como lucky-loser, Samsonova derrotou a italiana Giulia Gatto-Monticone por duplo 6/2.

Gauff teve mais dificuldade. Terceira favorita no torneio e número 30 do mundo, a jovem norte-americana de 17 anos venceu um duelo de gerações contra a experiente estoniana de 35 anos Kaia Kanepi por 7/6 (8-6) e 7/6 (9-7). Sua próxima rival é a italiana Camila Giorgi, que venceu a norte-americana Christina McHale por 6/7 (4-7), 6/4 e 6/4.

Stephens vira o jogo contra Kasatkina

Já no jogo que encerrou a programação da quadra central, Sloane Stephens buscou a virada diante da russa Daria Kasatkina por 1/6, 6/4 e 7/5 e garantiu seu lugar nas quartas de final do torneio. Stephens, ex-número 3 do mundo e campeã do US Open em 2017, está com 28 anos e ocupa o 65º lugar do ranking. Ela vinha de vitória sobre a também norte-americana Catherine McNally e sua próxima rival virá do jogo entre a italiana Sara Errani e a espanhola Sara Sorribes.

Além de Kasatkina ter dominado as ações no primeiro set, a russa chegou a liderar a última parcial com quebra de vantagem em três ocasiões, mas não conseguia sustentar o placar. Quando a parcial estava empatada por 5/5, a russa ainda perdeu três break-points, permitindo uma nova quebra na sequência.

Anisimova também nas quartas
Quem também já está nas quartas de final é a norte-americana Amanda Anisimova, cabeça 5 do torneio e 40ª do ranking. Ela venceu a eslovaca Anna Karolina Schmiedlova por 6/2 e 6/4 e agora espera pela vencedora entre Gauff e Giorgi.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio