Notícias | Dia a dia
Monteiro saca para jogo, mas leva virada na estreia
18/05/2021 às 12h25

Genebra (Suíça) - Apesar de ter feito uma boa partida, ainda não foi desta vez que Thiago Monteiro conseguiu passar de uma primeira rodada no saibro europeu. Ele chegou a liderar o terceiro set contra o sérvio Laslo Djere, atual 54º do mundo e campeão do Rio Open de dois anos atrás, por 5/3 e saque a favor, mas acabou eliminado com as parciais de 6/7 (7-9), 6/4 e 7/5.

Monteiro precisou trabalhar muito durante toda a partida, já que esteve atrás do placar em todos os sets. Djere jogava mais perto da linha de base e procurava mexer o brasileiro para os lados o tempo todo. Thiago se salvou por quatro vezes no quinto game com bons saques, mas cedeu a quebra no 11º. Faltou então um pouco de confiança ao sérvio, que Thiago aproveitou bem para empatar e levar ao tiebreak. Aí as chances se dividiram. Os pontos foram longos e Monteiro evitou um set-poit com 5-6, virando e finalizando.

No segundo set, Monteiro evitou um break-point no segundo game e mais três no quarto, mas não impediu a quebra no oitavo quando o primeiro saque não conseguiu machucar as devoluções. Evitou ainda um set-point, mas a definição foi ao terceiro set.

As longas trocas prosseguiram no terceiro set e outra vez o sérvio se mostrou mais consistente e obteve quebra no quinto game. Monteiro devolveu firme, brigou pelos pontos e empatou imediatamente. Daí embalou e conseguiu nova quebra, abrindo 5/3, mas na hora de concluir não sacou bem e só ganhou um ponto. Djere reagiu e ganhou os quatro games seguintes numa batalha de 2h48.

Esta foi a oitava derrota de Monteiro em 17 jogos de primeira linha realizados na temporada, onde suas melhores campanhas foram a semifinal em Melbourne, em fevereiro, e as quartas de Córdoba. Depois de sofrer contusão, amargou quatro derrotas seguidas no saibro europeu - duas na chave principal, em Barcelona e Munique e duas em qualificatórios - até que passou uma rodada no quali de Roma na semana passada. O sérvio por sua vez encerrou sequência de quatro quedas consecutivas em estreia depois que foi finalista no ATP de Cagliari, no começo de abril.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva