Notícias | Dia a dia
Serena sofre outra queda precoce e para nas oitavas
18/05/2021 às 12h22

Serena chegará a Roland Garros tendo disputado só três partidas no saibro

Foto: MEF Tennis Events

Parma (Itália) - Assim como havia acontecido na semana passada em Roma, Serena Williams amargou mais uma eliminação precoce no saibro italiano. Convidada para o WTA 250 de Parma e principal cabeça de chave do torneio, a ex-líder do ranking não passou das oitavas de final. Serena foi superada nesta terça-feira pela tcheca Katerina Siniakova, 68ª do ranking, com parciais de 7/6 (7-4) e 6/2.

A veterana de 39 anos e atual número 8 do mundo até venceu a estreia em Parma, contra a jovem de 17 anos Lisa Pigato, mas chegará a Roland Garros tendo disputado apenas três partidas no saibro e perdido para duas rivais de fora do top 40. Antes dos dois torneios italianos, ela só havia jogado na Austrália, tendo sido semifinalista tanto no WTA 500 de Melbourne, quanto no Australian Open. Na temporada, possui nove vitórias e três derrotas.

Já Siniakova, de 25 anos, tem a comemorar a quinta vitória da carreira contra uma top 10. Sua próxima adversária virá do jogo entre a alemã Anna-Lena Friedsam e a francesa Caroline Garcia. Enquanto Garcia já havia vencido na última segunda-feira, Friedsam estreou nesta terça vencendo a suíça Viktorija Golubic por 6/4, 6/7 (1-7) e 6/2.

Serena perdeu set-point e fez sete duplas-faltas
Apesar de o primeiro set ter alguns games longos e pressão sobre as sacadoras, a primeira quebra da parcial só aconteceria no 11º game. Antes disso, Serena chegou a perder um set-point no serviço da adversária quando vencia por 5/4. Naquele ponto, que foi um longo rali de fundo, os golpes da norte-americana ficaram curtos e flutuando demais, facilitando o ataque da rival.

No game seguinte, Serena teve o serviço quebrado com uma dupla-falta. Ela até conseguiu devolver a quebra para forçar o tiebreak, mas então cometeu outras duas duplas-faltas no game-desempate, que lhe custaram a perda do set. Serena fez sete duplas-faltas na partida, cinco no set inicial.

O segundo set começou com uma troca de quebras entre as duas jogadoras e o equilíbrio permanecia até o empate por 2/2. Mas depois, Siniakova teve uma ótima sequência na partida, chegando a vencer doze pontos seguidos para abrir 5/2.

A tcheca vinha muito firme no saque e nos golpes de fundo e se aproveitou dos erros de Serena para abrir uma vantagem confortável. Pressionada, a ex-número 1 do mundo até escapou dos dois primeiros match-points que enfrentou em seu saque, mas voltaria a ter o serviço quebrado.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio