Notícias | Dia a dia
Monfils prevalece e elimina Wild na estreia em Lyon
18/05/2021 às 10h34

Lyon (França) - Depois de conseguir uma vaga como lucky-loser na chave principal do ATP 250 de Lyon, Thiago Wild foi eliminado ainda na rodada de estreia da competição. O número 2 do Brasil e 122º do ranking foi superado pelo francês Gael Monfils, 14º do mundo, com parciais de 7/5 e 6/4 em 1h41 de partida.

Wild havia disputado o quali em Lyon, tendo vencido o convidado local Kyrian Jacquet no último domingo por 6/1 e 6/4, mas perdido na segunda-feira para o sueco Mikael Ymer por 6/4, 4/6 e 6/1. O paranaense de 21 anos foi beneficiado pela desistência do sul-africano Lloyd Harris, que sentiu uma lesão na região lombar. Por ter vencido um jogo no quali, o Wild fará seis pontos na ATP.

Na atual temporada, Wild tem sete vitórias em chaves principais de challenger e mais cinco em qualis de ATP. Ele ainda não venceu jogos em chave principais pela elite do circuito em 2021. Seu próximo compromisso será o quali de Roland Garros na semana que vem.

Algoz de Wild no torneio, Monfils ainda não havia vencido na temporada, tendo disputado apenas três jogos em 2021, na ATP Cup, no Australian Open e também no Masters 1000 de Roma. As últimas vitórias do veterano francês de 34 anos haviam acontecido em fevereiro do ano passado, quando foi finalista em Dubai. Seu próximo rival será o japonês Yoshihito Nishioka, 60º do mundo.

Jogo teve só duas quebras e Monfils salvou os 7 break-points que enfrentou
Wild começou a partida confirmando seus dois primeiros games de serviço de zero, mas não aproveitou os dois break-points que teve. Depois disso, o número 2 do Brasil passou a ter o saque mais ameaçado, encarando alguns games longos, mas conseguia suportar a pressão com seu jogo agressivo, partindo para a definição dos pontos com o forehand. Monfils estava na defensiva e jogava bem atrás da linha de base.

Quando o placar estava empatado por 4/4, Wild conseguiu confirmar o serviço mesmo depois de enfrentar quatro break points. Dois games mais tarde, o paranaense começou com 0-40, mas sacou bem para sair da pressão. No entanto, cometeu dois erros seguidos com o forehand que custaram a quebra a favor de Monfils em sua oitava oportunidade no jogo. O francês sacou bem na hora de fechar o set e definiu a parcial.

Monfils conseguiu uma quebra de serviço logo no game de abertura do segundo set e passou a jogar mais solto em quadra. Com confiança, o francês abandonou a tática conservadora e muito atrás da linha de base e tentou ser agressivo, entrando mais na quadra, arriscando até algumas jogadas de efeito. A mudança de estratégia rendeu um número maior de erros por parte do francês. Wild tentava se motivar e manter uma atitude positiva em quadra. Ele criou cinco break-points no segundo set, mas Monfils sacou muito bem nos momentos de maior pressão, chegando a reverter um 0-40 na hora de fechar o jogo.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva