Notícias | Dia a dia
Wawrinka não joga em RG e adia volta ao circuito
17/05/2021 às 19h39

Wawrinka passou por uma cirurgia no pé esquerdo em março e está sem jogar desde então

Foto: Arquivo

Paris (França) - Depois de desistir de jogar os Masters 1000 de Madri e Roma, Stan Wawrinka decidiu abrir mão do restante da temporada de saibro e também não vai competir em Roland Garros. Campeão do torneio em 2015, o suíço de 36 anos e 24º do ranking passou por uma cirurgia no pé esquerdo em março e está sem jogar desde o ATP 250 de Doha.

Na atual temporada, Wawrinka tem apenas três vitórias e três derrotas, tendo atingido as quartas de final do Murray River Open, torneio ATP 250 disputado em Melbourne, uma semana antes do Australian Open. Fora do restante da temporada de saibro, ele deve fazer seu retorno ao circuito durante a temporada de grama, na preparação para Wimbledon.

O principal beneficiado pela desistência de Wawrinka passa a ser o polonês de 25 anos Kamil Majchrzak, atual 129º do ranking, mas que era o 105º colocado na semana de inscrições. Ele entra diretamente na chave principal, sem a necessidade de disputar o qualificatório. O próximo da lista de espera é o português João Sousa.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG