Notícias | Dia a dia
Após convites, Meligeni herda vaga no quali de Paris
17/05/2021 às 19h12

Meligeni disputará um quali de Grand Slam pela segunda vez na carreira

Foto: Arquivo

Paris (França) - A definição dos convites para a chave principal de Roland Garros acabou sendo benéfica para um brasileiro. O paulista Felipe Meligeni, 235º do ranking, herdou uma vaga no qualificatório e terá a chance de disputar uma vaga na chave do Grand Slam francês.

Seis franceses que disputariam o quali foram convidados para a chave principal: Benjamin Bonzi (115º), Gregoire Barrere (123º), Arthur Rinderknech (125º) Hugo Gaston (151º), Enzo Couacaud (188º) e Mathias Bourgue (195º). Além disso, o argentino Juan Pablo Ficovich desistiu.

+ Meligeni supera a estreia no challenger de Biella

Com isso, Meligeni fez parte de um grupo de tenistas beneficiados pelas desistências, junto com os argentinos Marco Trungelliti e Tomas Etcheverry, além do croata Borna Gojo, do norte-americano Christopher Eubanks, do britânico Jay Clarke e do turco Altug Celikbilek.

Paulista de 23 anos, Meligeni disputou apenas um quali de Grand Slam na carreria. Ele disputou a fase prévia do Australian Open no início da temporada e caiu na segunda rodada do qualificatório. O quali em Paris, que acontece na semana que vem, também terá Thiago Wild e João Menezes, enquanto o cearense Thiago Monteiro entrou direto na chave principal.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio