Notícias | Dia a dia
Osorio anota grande virada e se aproxima do top 100
17/05/2021 às 18h59

Colombiana de 19 anos vem de bons resultados nas quadras de saibro

Foto: Divulgação

Belgrado (Colômbia) - A jovem colombiana Maria Camila Osorio conseguiu um grande resultado nesta segunda-feira pelo WTA 250 de Belgrado. Vinda do qualificatório no torneio sérvio em quadras de saibro, a jogadora de 19 anos e 115ª do ranking venceu a chinesa Shuai Zhang, cabeça 3 do torneio e 43ª do mundo, por 6/2, 1/6 e 7/6 (7-4) em 2h21 de partida.

Osorio perdia o último set por 4/0, além de Zhang ter sacado para o jogo quando liderava por 5/3. A colombiana buscou o empate no décimo game e conseguiu definir a disputa no tiebreak decisivo. Sua próxima rival virá do jogo entre a sérvia Olga Danilovic e a russa Kamilla Rakhimova.

Depois de ter sido campeã em Bogotá e semifinalista em Charleston, Osorio aparece atualmente com o melhor ranking da carreira. A campanha em Belgrado já está rendendo 48 pontos, sendo 18 pelas vitórias do quali e mais 30 pelo triunfo na estreia da chave principal. Se vencer mais uma, fará outros 30 pontos. Atualmente, sua distância para o top 100 é de 107 pontos, que pode ser superada com uma semifinal.

Podoroska também nas oitavas, Pavlyuchenkova desiste
Outra sul-americana nas oitavas é a argentina Nadia Podoroska, cabeça 5 do torneio, que venceu a húngara Timea Babos por 6/2, 4/6 e 6/3. Sua próxima rival é a francesa Oceane Dodin, que venceu a tcheca Kristyna Pliskova por 6/3 e 7/5.

A segunda favorita Yulia Putintseva venceu a eslovena Kaja Juvan por 4/6, 6/2 e 6/1. Sua próxima rival virá do jogo entre a belga Alison Van Uytvanck e a croata Ana Konjuh. Já a russa Anastasia Pavlyuchenkova, que seria a principal favorita, desistiu por lesão abdominal e foi substituída pela lucky-loser búlgara Viktoriya Tomova, adversária da convidada local de 16 anos Lola Radivojevic.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva