Notícias | Dia a dia
Franceses têm prioridade nos convites para RG
17/05/2021 às 18h14

Hugo Gaston, de 20 anos, chegou às oitavas de final de Roland Garros na temporada passada

Foto: Arquivo

Paris (França) - A organização de Roland Garros anunciou nesta segunda-feira a relação de tenistas que receberam convites para o torneio. O qualificatório do Grand Slam francês já acontece na semana que vem, enquanto a chave principal tem início no dia 30 de maio. Como de costume a prioridade é para tenistas da França.

Na chave feminina, sete dos oito convites foram para francesas. A lista conta com a juvenil de 17 anos Oceane Babel (número 7 do ranking mundial da categoria, mas apenas 1.119ª na WTA), além de Oceane Dodin (114ª), Clara Burel (144ª), Harmony Tan (150ª), Chloe Paquet (187ª), Diane Parry (295ª) e Elsa Jacquemot (494ª colocada e vencedora do torneio juvenil do ano passado).

A única estrangeira a receber convite foi a australiana Astra Sharma, 116ª do ranking, como parte de um acordo de reciprocidade entre a Tennis Australia e a Federação Francesa de Tênis, que trocam convites entre si para os Grand Slam.

No masculino, já foram concedidos sete convites para franceses, com a vaga australiana em aberto. Fazem parte da lista de convidados Benjamin Bonzi (115º), Gregoire Barrere (123º), Arthur Rinderknech (125º) Hugo Gaston (151º), Enzo Couacaud (188º), Mathias Bourgue (195º) e o jovem de 18 anos Arthur Cazaux (517º). Destaque para Gaston, que chegou às oitavas no ano passado, chegando a eliminar Stan Wawrinka do torneio.

O quali feminino deu convites para sete francesas: Tessah Andrianjafitrimo, Lois Boisson, Julie Belgraver, Salma Djoubri, Aubane Droguet, Selena Janicijevic, Carole Monnet, além da canadense Carol Zhao e da australiana Olivia Gadecki.

Já para o quali masculino foram convidados nove franceses, a começar pelo juvenil de 16 anos Arthur Fils, além de Evan Furness, Manuel Guinard, Kyrian Jacquet, Tristan Lamasine, Timo Legout, Matteo Martineau, Giovanni Mpetshi Perricard e Luca Van Assche.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio