Notícias | Dia a dia
Após vitória, Serena atende rival e posa para foto
17/05/2021 às 17h22

Serena enfrentou a jovem italiana de 17 anos Lisa Pigato, que disputava seu primeiro WTA

Foto: MEF Tennis Events

Parma (Itália) - Depois de vencer sua partida de estreia no WTA 250 de Parma, Serena Williams atendeu a um pedido inusitado de sua adversária. A jovem italiana de 17 anos Lisa Pigato, 512ª do ranking e vinda do qualificatório, disputava uma chave principal do circuito pela primeira vez e pediu para tirar uma foto com Serena. A veterana de 39 anos e número 8 do mundo prontamente atendeu ao pedido e ainda conversou um pouco com a adversária depois do jogo.

"Lisa jogou muito bem. Ela me disse que tinha apenas 17 anos e lidou bem com o momento, então estou ansiosa para torcer por ela no futuro. O futuro dela é super brilhante", disse Serena, em sua entrevista após a vitória por 6/3 e 6/2 nesta segunda-feira em Parma. A norte-americana sofreu uma quebra no game de abertura, mas depois só perderia mais cinco pontos em seu saque até o fim do jogo. "No primeiro game, ela jogou muito bem e eu precisava me ajustar para entender o jogo dela. Foi um pouco das duas coisas".

Ex-número 1 do mundo e vencedora de 23 Grand Slam, Serena diz que outras jogadoras costumam pedir para tirar fotos com ela nos torneios. "Geralmente é depois da partida, no vestiário, que eu tiro fotos. Mas foi muito legal e corajoso da parte dela. Foi sua primeira partida em uma chave principal de WTA, então achei que era uma ótima oportunidade para tirar uma foto. Ela vai poder guardar essa imagem durante anos. Eu gostaria de ter feito isso na minha primeira partida, teria sido muito legal".

Serena já volta a atuar nesta terça-feira, pelas oitavas de final. Ela enfrenta a tcheca Katerina Siniakova, 68ª do ranking, que derrotou a dinamarquesa Clara Tauson por 6/1 e 6/3. O confronto é inédito no circuito e acontece às 9h (de Brasília).

Este é apenas o quarto torneio que Serena disputa na temporada. Ela chegou às semifinais nos dois torneios que disputou na Austrália, o WTA 500 em Melbourne e também no Australian Open. Já na semana passada, em Roma, ela foi eliminada na estreia pela argentina Nadia Podoroska.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva