Notícias | Dia a dia
Venus leva virada, Stephens encara Kasatkina
17/05/2021 às 16h44

Stephens leva vantagem no histórico de confrontos contra Kasatkina

Foto: Divulgação

Parma (Itália) - Além da vitória de Serena Williams no início da rodada desta segunda-feira, outras três ex-integrantes do top 10 também venceram pelo WTA 250 de Parma. A norte-americana Sloane Stephens e a russa Daria Kasatkina vão se enfrentar na próxima rodada do torneio no saibro italiano. Caroline Garcia também avançou na competição, mas Venus Williams não passou da estreia.

Cabeça 4 na semana e vencedora de dois torneios na temporada, Kasatkina superou a taiwanesa Su-Wei Hsieh por 6/4 e 6/3. A russa de 24 anos e 37ª do ranking tem uma vitória e duas derrotas contra Stephens, 65ª colocada, que venceu um duelo norte-americano contra Catherine Mcnally por 7/6 (7-4) e 6/4. O reencontro está marcado para o meio-dia (de Brasília) desta terça-feira.

Caroline Garcia, oitava cabeça de chave e 53ª do ranking, venceu a argentina Paula Ormaechea por duplo 6/4. A francesa de 27 anos anunciou recentemente que parou de treinar com o pai e agora se prepara na Rafa Nadal Academy com o técnico Gabriel Urpi. A ex-número 4 do mundo espera a vencedora entre a alemã Anna-Lena Friedsam e a suíça Viktorija Golubic.

Já a veterana Venus Williams, de 40 anos e com apenas duas vitórias na temporada, foi eliminada ainda na rodada de estreia em Parma. Convidada para o torneio e 102ª do ranking, a ex-líder do ranking perdeu para a eslovaca Anna Karolina Schmiedlova por 5/7, 6/2 e 6/2. Schmiedlova marcou sua quarta vitória em cinco jogos contra Venus. Ela agora enfrenta a norte-americana Amanda Anisimova, que venceu a italiana Jasmine Paolini por 6/2 e 6/1.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio