Notícias | Dia a dia
Nadal será cabeça 3 e Federer se garante entre os 8
17/05/2021 às 14h18

Paris (França) - A situação atual do ranking, que define a ordem dos cabeças de chave para Roland Garros, praticamente selou o espanhol Rafael Nadal como cabeça de chave 3 no saibro francês. Mesmo com o título do Masters 1000 de Roma, ele segue atrás do russo Daniil Medvedev, que leva 163 pontos de vantagem.

O austríaco Dominic Tiem é o atual número 4 do mundo e com isso ele garante que não cruzará com Nadal em Roland Garros antes de uma eventual final. Um dos dois ficará ao lado de Djokovic na chave e o outro com Medvedev.

Um pouco mais embaixo no ranking, o suíço Roger Federer se garantiu entre os 8 melhores do mundo, justamente na oitava colocação. Com isso, ele poderá cruzar com um dos quatro principais favoritos em Roland Garros já nas quartas de final, deixando em aberto a possibilidade de ficar em um mesmo lado da chave junto com Djokovic e Nadal.

Esta semana também será importante para definir o restante dos 32 cabeças de chave em Paris, com uma disputa acirrada pelas últimas vagas entre os pré-classificados. Atualmente, o último dessa lista é o norte-americano Taylor Fritz, 32º no ranking da ATP, mas que tem apenas 25 pontos de frente para o francês Ugo Humbert, o 33º colocado.

Outros dois tenistas estão a menos de 100 pontos de Fritz, os também norte-americanos John Isner (34º), que está 75 pontos atrás do compatriota, e Reilly Opelka, que leva 79 pontos de desvantagem.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva