Notícias | Dia a dia
Bia recupera mais seis posições, Cé e Carol caem
17/05/2021 às 13h51

Bia começou a temporada na 359ª posição e já está no 225º lugar

Foto: Arquivo

Miami (EUA) - Depois de ter alcançado as quartas de final do ITF W60 de Saint-Gaudens, no saibro francês, Beatriz Haddad Maia ganhou seis posições no ranking da WTA divulgado nesta segunda-feira. A número 1 do Brasil recebeu 18 pontos e foi para o 225º lugar.

Com dois títulos na temporada, nos torneios argentinos de Córdoba e Villa Maria, Bia está em franca recuperação no ranking. Ela começou o ano ocupando a 359ª posição. A marca ainda está distante de seu recorde pessoal, o 58º lugar, alcançado em setembro de 2017 e igualado no início seguinte.

A número 2 do Brasil Gabriela Cé perdeu 13 posições, já que ela tinha 15 pontos a descontar nesta segunda-feira, referentes a uma final alcançada em maio de 2019. Com isso, a gaúcha de 28 anos aparece agora no 275º lugar do ranking. Na última semana, Cé foi finalista de um ITF W15 no saibro de Antalya, na Turquia. A campanha rende seis pontos, que serão computados só na próxima segunda-feira.

Outra brasileira que caiu um pouco no ranking foi Carolina Meligeni Alves. A paulista de 25 anos perdeu quatro posições e agora está no 321º lugar. Logo abaixo, na 322ª colocação, aparece a paulista Laura Pigossi, que manteve a mesma marca da semana passada. Já a paulista Thaísa Pedretti, mesmo sem jogar desde o início de abril, foi beneficiada por descontos das concorrentes e ganhou quatro posições. Ela agora é a 395ª do ranking.

Apesar de Teliana Pereira já ter anunciado o fim de sua carreira profissional no ano passado, o nome da tenista pernambucana ainda aparece no ranking, ocupando atualmente a 405ª posição. Ainda no top 500 aparece a carioca Ingrid Martins, 478ª colocada aos 24 anos. Ela perdeu uma posição em relação ao ranking da semana passada.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio