Notícias | Dia a dia
Meligeni supera a estreia no challenger de Biella
17/05/2021 às 13h23

Biella (Itália) - Começou muito bem o paulista Felipe Meligeni, 235º no ranking da ATP, no challenger de Biella. Nesta segunda-feira, ele abriu campanha na competição contra o britânico Jay Clarke, atual 228 do mundo, e venceu com firmeza em sets diretos, anotando placar final de duplo 6/3 depois de 1h35 de confronto.

Na segunda rodada o sobrinho de Fernando Meligeni pode ter pela frente o cabeça de chave 1 Paolo Lorenzi, que entrou na chave com convite. O italiano de 39 anos e 167º do mundo primeiro precisa confirmar o favoritismo diante do argentino Tomas Martin Etcheverry, que veio do qualificatório.

A partida começou com duas quebras seguidas, uma para cada lado. Meligeni voltou a superar o saque do rival no quinto game, abrindo 4/2 na sequência. A vantagem no placar não apenas permaneceu até o final, mas também foi ampliada no nono e último game, quando Clarke mais uma vez teve o serviço superado e assim perdeu o primeiro set.

Meligeni venceu os dois primeiros games da segunda parcial, mas o rival britânico tratou de empatar logo depois em 2/2. O paulista conseguiu nova quebra no sexto game, salvou um break-point no sétimo e seguiu firme para a vitória. Ao sacar para o jogo em 5/3, ele levou um susto, teve que salvar dois breaks contra para garantir o triunfo no segundo match-point que teve.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva