Notícias | Dia a dia
Andujar aplica 'pneu' e será primeiro rival de Federer
17/05/2021 às 12h21

Genebra (Suíça) - O retorno do suíço Roger Federer ao circuito teve seu rival definido nesta segunda-feira. Cabeça de chave número 1 no ATP 250 de Genebra, o tenista da casa entra direto na segunda rodada e vai encarar o espanhol Pablo Andujar, que superou sua estreia na competição derrubando o australiano Jordan Thompson em sets diretos, com parciais de 6/0 e 6/4.

Andujar mostrou força nos pontos importantes em um começo de partida movimentado, com chances de quebra nos cinco primeiros games. O espanhol aproveitou os três break-points que teve a favor e salvou os dois que enfrentou para abrir o jogo com um ‘pneu’. No segundo set, ele abriu 3/1, depois trocou quebras com Thompson e se manteve na frente até o fim.

Será a primeira vez que o espanhol de 35 anos e atual 75 do mundo enfrentará Federer no circuito. O suíço de 39 anos fará apenas seu terceiro jogo na temporada, tendo vencido o britânico Daniel Evans e perdido para o georgiano Nikoloz Basilashvili em sua participação no ATP 250 de Doha.

Outro que também conheceu seu primeiro oponente em Genebra foi o norueguês Casper Ruud, terceiro pré-classificado e que pode encarar Federer em uma eventual semi. Ele abrirá campanha contra o norte-americano Tennys Sandrgren, que derrubou o italiano Salvatore Caruso em sets diretos, com o placar final de 6/3 e 6/4.

Em duelo 100% francês, o jovem Arthur Cazaux comemorou sua primeira vitória em nível ATP derrubando o cabeça de chave 8 Adrian Mannarino por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 6/7 (5-7) e 6/3. Na segunda rodada, o atleta de apenas 18 anos e atual 517 do mundo vai encarar o vencedor do duelo entre o norte-americano Reilly Opelka e o uruguaio Pablo Cuevas.


Raqueteira Federer Team X6 Preta e Cinza 2021: R$ 799,00

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva