Notícias | Dia a dia
Serena vence em Parma a primeira no saibro no ano
17/05/2021 às 10h29

Parma (Itália) - Depois de amargar uma eliminação logo na estreia no WTA 1000 de Roma, a norte-americana Serena Williams seguiu em solo italiano nesta semana para a disputa do WTA 250 de Parma, onde conquistou sua primeira vitória da temporada sobre o saibro, batendo a jovem atleta da casa Lisa Pigato com parciais de 6/3 e 6/2, em apenas 68 minutos.

Na segunda rodada, a ex-número 1 do mundo medirá forças com a tcheca Katerina Siniakova, que também teve uma estreia tranquila diante de uma jovem adversária, superando a dinamarquesa Clara Tauson, de 18 anos e atual 90 do mundo, em sets diretos e com placar final de 6/1 e 6/3, após 1h27 de confronto.

Com apenas 17 anos e fazendo sua estreia em nível WTA após ganhar convite para o qualificatório e através dele entrar na chave principal, Pigato começou assustando a norte-americana com uma quebra logo no primeiro game da partida. Só que a italiana não sustentou a vantagem por muito tempo e logo em seguida perdeu o saque.

Serena firmou sua recuperação com mais uma quebra e quatro games conquistados em sequência. A jovem italiana, atual 572 do mundo, se manteve firme nos seus games de saque seguintes, mas também não fez nada além de confirmá-los, seguindo com a quebra de desvantagem até o fim.

Após levar a quebra logo no primeiro game, Serena foi muito firme com os saques e só perdeu mais cinco pontos nos games de serviço, sendo apenas dois no segundo set, em que a norte-americana conseguiu duas chances de quebras em três games diferentes, deixou a oportunidade escapar no primeiro, mas não no terceiro e no quinto.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva