Notícias | Dia a dia
Wild para na última rodada do quali no ATP de Lyon
17/05/2021 às 09h43

Lyon (França) - Não deu para o paranaense Thiago Wild no qualificatório para o ATP 250 de Lyon. Ele chegou até a última rodada, mas nesta segunda-feira acabou superado pelo sueco Mikael Ymer, cabeça de chave 2, caindo em três sets e após 2h11 de batalha, com o placar final de 6/4, 4/6 e 6/1.

Sexto mais bem cotado no classificatório do torneio francês, Wild ainda pode sonhar com a chave principal, mas então precisa contar com desistências para então entrar como lucky-loser. Seu algoz, Ymer conheceu seu adversário de estreia e irá encarar o espanhol Albert Ramos na primeira rodada.

Wild foi o primeiro a conseguir uma quebra na partida e chagou a ter 3/2 e saque no set inicial, mas logo em seguida viu o sueco devolver o break e empatar em 3/3. O paranaense voltou a perder o saque no décimo e último game, quando Ymer fez 6/4 e assim fechou a parcial.

O jovem paranaense não se abateu ao sair atrás e começou firme no segundo set, abrindo 2/0 de cara. Ele ameaçou o saque do rival uma vez mais, no quinto game, não concretizou a quebra, mas administrou a vantagem até o fim, salvando um break-point no último game antes de fechar.

No terceiro e decisivo set, Ymer acabou dominando o brasileiro. Depois do 1/1 só deu o sueco de 22 anos e atual 101 do mundo, que anotou duas quebras consecutivas e venceu os cinco games seguintes, selando a vitória e a vaga na chave principal de Lyon.


Tênis Asics Gel Game 7 Masculino: R$ 449,90

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio