Notícias | Dia a dia
'Encontrei meu jogo no saibro', comemora Djokovic
16/05/2021 às 17h15

Roma (Itália) - Novak Djokovic jogou quase 10 horas de tênis em alto nível neste final de semana em Roma e, apesar de ter perdido o título para Rafael Nadal no terceiro set, ele se diz satisfeito e confiante para o objetivo principal que é o bicampeonato em Roland Garros.

"Estou me sentindo agora muito bem no saibro", analisou. "Se jogar como fiz ontem e hoje, tenho uma boa oportunidade de estar na final de Roland Garros. Estes últimos dois dias me deram um impulso enorme na confiança. Encontrei meu jogo e só tenho agora que mantê-lo e tentar o máximo em Paris". Djokovic parou cedo em Monte Carlo e em Belgrado, tendo saltado o torneio de Madri.

"Ontem joguei de forma genial e penso que hoje também estive em alto nível, mas infelizmente Nadal foi melhor nos momentos decisivos", avaliou o número 1. "Foram basicamente três horas de um tênis de alto nível e não consegui aproveitar a chance de quebra no começo do terceiro set e, logo em seguida, saquei com vento e bolas já muito usadas e me compliquei. Esses detalhes foram infelizes para mim".

Ele admite que o desgaste do sábado, principalmente na virada de quartas de final contra Stefanos Tsitsipas, influiu. "Não há um desafio maior do que enfrentar Rafa numa final sobre o saibro. Claro que estou decepcionado por não ter vencido, mas ao mesmo tempo feliz com o que consegui nas rodadas finais aqui. Mentalmente, me custou muito superar (Stefanos) Tsitsipas. Rafa também teve um jogo muito duro contra (Denis) Shapovalov. Estou satisfeito com meu espírito de luta. O nível de jogo está cada vez mais alto".

Djokovic negou que estivesse exausto após as 4h55 que ficou em quadra para os jogos de sábado. "Não senti qualquer fadiga. Ao contrário, estava muito contente com a forma que me sentia em quadra. Poderia ter jogado algumas horas a mais. Até a última bola, estive perto de ganhar"

A meta agora é descansar e aproveitar o novo ATP de Belgrado. "Chegar à final em Roma é uma grande preparação para Roland Garros. Na próxima semana, quero descansar o máximo e só recomeçarei a treinar pouco antes de competir em Belgrado. Será fantástico pegar energia das arquibancadas e devo chegar a Paris com boas sensações. Passarei também algum tempo com a família, que não poderá viajar à França".

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG