Notícias | Dia a dia
Sem perder set, Pavic/Mektic ergue 6º troféu do ano
16/05/2021 às 11h55

Roma (Itália) - A dupla croata formada por Mate Pavic e Nikola Mektic, que se reuniu no começo da temporada, continua com um desempenho espetacular. Os dois não perderam um set sequer no Masters 1000 de Roma e conquistaram o sexto troféu do ano em oito finais disputadas.

Na decisão deste domingo no Foro Itálico, os dois superaram jogo duro diante do norte-americano Rajeev Ram e do britânico Joe Salisbury, anotando as parciais de 6/4 e 7/6 (7-4). Com isso, os croatas ampliam a liderança no ranking da temporada e Pavic abre distância no ranking individual, onde é o atual número 1.

Pavic, parceiro de Bruno Soares no ano passado, e Mektic somam agora 37 vitórias em 41 jogos disputados em 2021, com título em Antalya, Melbourne, Roterdã e nos Masters de Miami e de Monte Carlo. Eles se tornaram o segundo time a jogar quatro finais de Masters numa mesma temporada, repetindo a façanha dos irmãos Bryan em 2014 e 2018.

Aos 27 anos, Pavic soma agora 23 títulos de duplas na carreira, tendo conquistado o US Open e decidido Roland Garros ao lado de Soares em 2020. Cinco anos mais velho, Mektic chega ao 14º troféu de duplas e ao sexto de Masters, dos quais venceu como quatro parceiros diferentes.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio