Notícias | Dia a dia
'Velhos ainda não desistiram', brincam Djoko e Nadal
16/05/2021 às 09h23

Roma (Itália) - Novak Djokovic e Rafael Nadal tiveram tempo para brincar sobre a forma com que persistem entre os melhores tenistas no topo do ranking. Em entrevista em Roma logo após se classificar para a final deste domingo diante do espanhol, após 4h55 em quadra, Djokovic contou que ele e o espanhol se cruzaram no vestiário após a grande vitória do sérvio de virada em cima do grego Stefanos Tsitsipas, o mesmo a quem o espanhol derrotou a duras penas na decisão de Barcelona, poucas semanas atrás.

"Brincamos sobre o fato de que os caras mais velhos ainda não desistiram", revelou o número 1 do mundo, que mais tarde iria superar o italiano Lorenzo Sonego, oito anos mais jovem, para ir a sua 11ª final em Roma. Nadal por sua vez ainda iria entrar em quadra para enfrentar Reilly Opelka, de 23 anos, mas ao longo da caminhada no torneio superou também Jannik Sinner, Denis Shapovalov e Alexander Zverev, todos membros da nova geração.

"Vi o que Rafa disse outro dia, que Roger (Federer), ele e eu estamos velhos, mas eu discordo dele. Penso que ainda estamos mostrando um tipo diferente de energia renovada". Djokovic ganhou o Australian Open pela nona vez em fevereiro e busca o sexto troféu em Roma, enquanto Nadal acabou de levar o troféu de Barcelona pela 12ª oportunidade e está atrás do deca no Foro Itálico.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva