Notícias | Dia a dia
'Foco agora é tentar me recuperar', afirma Djokovic
15/05/2021 às 17h51

Roma (Itália) - O sérvio Novak Djokovic teve um sábado de sucesso, com vitórias e tênis de alta qualidade, mas o esforço para virar contra Stefanos Tsitsipas no começo da manhã e a vitória exigente do final da tarde frente a Lorenzo Sonego levaram o número 1 do mundo a ficar quase 5 horas em quadra. E agora vem o 57º capítulo dos duelos contra Rafael Nadal.

"Foco agora é me recuperar fisicamente", afirmou Djokovic, que ainda tinha fôlego de sobra nos games finais contra o italiano para chegar em curtas. "Joguei demais hoje e não há muito tempo para descansar. Preciso estar em forma e com as pernas leves".

Obviamente, Nole espera um jogo também difícil contra Nadal. Ele não vence o espanhol no saibro justamente desde o jogo em Roma de 2016. "Sei que ele também teve jogos duros nesta semana, mas o adiamento da rodada de sexta-feira dificultou tudo para mim. Sempre fizemos grandes batalhas e esta será mais uma", aposta.

Sobre a primeira vitória do dia, Djokovic destacou sua força mental na reta final do terceiro set, quando o grego chegou a sacar para a vitória. "Tive de sair de um buraco bem fundo. Até a última bola, não sabia se sairia vencedor. Ele vem jogando bem, numa forma física incrível nesta temporada de saibro. Foi o jogo mais duro do ano para mim".

Ele diz que voltar à quadra no sábado foi como fazer outra partida. "É como se a gente tivesse feito dois jogos diferentes. Ele foi melhor ontem e começou firme hoje, mas consegui controlar os nervos, quebrá-lo na hora certa e reagir no segundo e terceiro sets. Um ponto realmente decidiu hoje, estou feliz por ter ficado no lado melhor", brincou.

Já no jogo contra Sonego, o sérvio teve dois match-points para liquidar no final do segundo set. "Deveria ter fechado ali, mas ele mostrou por que chegou tão longe no torneio", elogiou. "Se começasse com aquela quebra no começo do terceiro set, quando eu tive 0-40, seria duro segurar. Não foi nada fácil, a torcida dando força para ele, havia muita energia na quadra".

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva