Notícias | Dia a dia
Nadal acredita que sua confiança está de volta
15/05/2021 às 14h55

Roma (Itália) - Depois de superar adversários muito mais jovens e de diferentes estilos nas três primeiras rodadas do Masters 1000 de Roma, o espanhol Rafael Nadal avançou pela 12ª vez à final ao superar o gigante Reilly Opelka e terá a chance de conquistar o segundo título da temporada e do circuito de saibro, depois de vencer a duras penas em Barcelona.

"Fiz tudo o que tinha de fazer hoje", avaliou um satisfeito Nadal. "Não foi um jogo fácil, nem muito bonito de se jogar, mas diante de um adversário como ele você nunca vai mesmo ter muito ritmo. Sabe que terá poucas opções quando devolver e ele também pode jogar de forma agressiva do fundo de quadra".

O espanhol achou crucial ter evitado os três break-points logo no terceiro game, num dos melhores momentos de Opelka na partida. "Ele teve a chance da quebra e foi super importante sobreviver". O jogo deste sábado também foi histórico: Nadal se tornou o sétimo homem na história a somar 500 jogos disputados sobre o saibro, mas seu percentual de sucesso de 91,6% é de longe o melhor de todos.

Rafa está satisfeito com tudo o que fez na semana em Roma, onde encarou vários jogos difíceis. "Joguei até aqui com o espírito correto. Houve muita coisa positiva em tudo o que fiz em quadra e estar novamente na final aqui é muito importante para ter de volta a confiança".

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG