Notícias | Dia a dia
Nadal segura saque de Opelka e busca 10º em Roma
15/05/2021 às 12h36

Roma (Itália) - O espanhol Rafael Nadal se virou muito bem diante do super-saque do gigante Reilly Opelka e está pela 12ª vez na final do Masters 1000 de Roma. O número 3 do ranking foi o primeiro a quebrar o serviço do norte-americano de 2,11m na semana e anotou as parciais de 6/4 e 6/4.

Neste domingo, Nadal irá em busca do 10º troféu no Foro Itálico e do 36º de nivel Masters e pode reencontrar Novak Djokovic, para quem perdeu as duas únicas finais em Roma. O sérvio disputará ainda na tarde deste sábado a semi diante do local Lorenzo Sonego. Djokovic lidera a contabilidade dos títulos de Masters, com 36.

Campeão em Barcelona há duas semanas, o espanhol também vai em busca do segundo troféu da temporada e do 88º da carreira.e do 62º sobre o saibro. O sábado marcou também a 500ª partida de Rafa na terra, onde agora tem 458 vitórias e apenas 42 derrotas, ou seja, eficiência de 91,6%.

Nadal obtém quebras
Além de sacar com firmeza no começo da partida, Opelka ainda surpreendeu por ficar sólido no fundo de quadra e acertar pelos forehands agressivos. Com isso, teve quatro chances de quebrar o saque do espanhol no quarto game, o que poderia complicar a vida de Nadal. Não conseguiu e no serviço seguinte não encaixou a primeira bola, ficou vulnerável e o espanhol aproveitou o momento para ser o primeiro a tirar um saque do gigante em toda a semana.

Daí em diante Opelka caiu de produção e Nadal mandou no fundo de quadra, incluindo excelentes devoluções e passadas. Fechou seus três serviços seguintes sem ceder ponto e ainda ameaçou o norte-americano com mais três chances no sexto game. Ao final do set, Nadal havia cometido apenas quatro erros não forçados contra 15, enquanto Opelka só havia aproveitado 50% dos primeiros serviços.

A história se repetiu no segundo set. Paciente, Nadal procurou sempre dar mais uma bola para o adversário. Opelka ainda se salvou duas vezes, mas por fim teve de jogar com o segundo serviço e cedeu a quebra.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva