Notícias | Dia a dia
Pliskova disputa a terceira final seguida em Roma
15/05/2021 às 11h04

Roma (Itália) - A tcheca Karolina Pliskova está mais uma vez na decisão do título do WTA 1000 de Roma. Com seu estilo de jogo forçado, ela encarou outra partida difícil de três sets, mas superou a croata Petra Martic com as parciais de 6/1, 3/6 e 6/2.

Campeã do torneio em 2019 e vice no ano passado, ela aguarda a semifinal entre duas jovens sensações do circuito: a atual campeã de Roland Garros, a polonesa Iga Swiatek, de 19 anos, enfrentará a adolescente norte-americana Coco Gauff.

Pliskova entrou em quadra com retrospecto negativo frente a Martic de apenas duas vitórias em seis duelos anteriores, mas desde o início se preocupou em tomar a dianteira dos pontos e cuidar do serviço. Conseguiu três quebras, por pouco não aumentou a vantagem em outro serviço da adversária e disparou no placar.

Jogadora experiente sobre o saibro, Martic mudou a postura e começou a mexer mais a adversária em quadra. Com isso equilibrou os games e começou a criar oportunidades. Chegou a ter três break-points no quinto game e por fim chegou à quebra no sétimo para fechar em seguida, apesar de ter sido apertada por boas devoluções de Pliskova.

O terceiro set começou com alternâncias. A tcheca quebrou logo de cara, mas sofreu para confirmar e aí vieram mais duas quebras. Por fim, Pliskova chegou a 4/2 sem ceder pontos e caminhou sem sustos para a vitória. Anotou 37 winners, sendo oito aces, quase o dobro dos 20 da croata. Os erros também foram expressivos: 31 da tcheca frente 34.

Com os pontos somados na semana, Pliskova retoma o oitavo lugar do ranking e rebaixa Serena Williams. Fará a 30ª final da carreira em busca do 17º título, o primeiro desde Brisbane em janeiro do ano passado.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio